11º Festival Sabores de Teixeira é lançado e gera expectativas positivas para economia

Com o tema “O Grande Encontro”, a 11ª edição do Festival Gastronômico de Teixeira de Freitas foi apresentada aos empresários na última sexta-feira (10). Este é o evento do setor gastronômico mais aguardado entre a sociedade teixeirense e, neste ano, irá acontecer de 27 de junho a 14 de julho, reunindo estabelecimentos gastronômicos, chefs e produtores rurais com uma homenagem aos encantos da culinária Baiana, Mineira e Capixaba.

Com inscrições abertas até 18 de maio (clique aqui), o objetivo do Festival é atender até 42 estabelecimentos que terão direito a participar de mentorias e capacitações, entre as diversas oficinas ministradas pelo Senac.

Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, está estrategicamente centralizada entre o Espírito Santo e Minas Gerais, abarcando muitas referências das ricas histórias e marcas culturais desses estados.

O Festival Sabores destaca a tríade história-tradição-inovação de três grandes estados e propagando suas diversidades, gerando negócios de modo estratégico, fortalecendo o comércio dos estabelecimentos participantes e fomentando o turismo local.

Cada estabelecimento concorrerá em uma das categorias de: Prato principal, Petiscos/entradas, Drinks/coquetéis, Sobremesas, Pizza, Self-service, Lanches, Hamburguer e Padaria, podendo se inscrever em até 3 categorias.

Esta edição é realizada pelo Sebrae, Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, e a Câmara de Dirigentes Lojistas, e correalização do Senac.

Programação

Além do novo tema, entre os dias 27 de junho e 14 de julho, o festival terá outras novidades e muitas ações para participação popular. O “Sabores em Dobro”, como o próprio nome já sugere, é a vivência de uma experiência gastronômica em dose dupla, previsto para às terças-feiras. Além do “Desafio Gastronômico” com Chefs amadores, sempre aos sábados. A tradicional Cozinha Show, que ocorrerá de quarta-feira a domingo. E a Cozinha Kids, que envolve as crianças no mundo da culinária e acontecerá aos sábados e domingos.

Serviço

O quê: 11º Festival Sabores de Teixeira “O Grande Encontro”

Quando: 27 de junho a 14 de julho de 2024

Onde: Indoor nos estabelecimentos inscritos, e presencial no decorrer do evento com programações específicas

Inscrições: Até 18 de maio, pelo formulário online (clique aqui)

Netinhonews/Redação

Fonte: Site/Sebrae



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 16 de maio de 2024



Comentários