Alunos de 36 escolas de Porto Alegre retornam às aulas nesta semana

Alunos de 36 escolas de Porto Alegre retornam às aulas nesta semana, depois de mais de 20 dias com atividades suspensas por causa das fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Segundo a prefeitura, 18 unidades da rede municipal devem reabrir nesta segunda-feira (20). Outras 14, na terça; e quatro escolas, na quarta-feira.

A Secretaria Municipal de Educação determinou o retorno das aulas em todas as escolas que não foram diretamente atingidas pelas cheias e que estão com abastecimento de água e energia.

Além das unidades da rede municipal, outras cem escolas de Educação Infantil que têm convênio com a prefeitura também voltam a funcionar nesta segunda. A orientação da secretaria é que, neste momento, as escolas realizem atividades lúdicas e recreativas; e garantam o acolhimento e as refeições dos estudantes.

A ausência de alunos atingidos pelas cheias vai poder ser justificada.

Quanto aos servidores, apenas aqueles que não foram diretamente afetados pelas enchentes vão retornar ao trabalho.

Na rede estadual, 1.680 escolas do total de 2.340 já voltaram às aulas. Em todo o estado, mais de mil escolas foram afetadas pelas chuvas em 248 municípios, deixando 378 mil estudantes sem aula.

Quinhentas e setenta escolas foram danificadas e 86 transformadas em abrigos.

Netinhonews/Redação

Fonte: Site/Agência Brasil



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 21 de maio de 2024



Comentários