Eunápolis recebe Prêmio Santa Dulce dos Pobres por projeto de parto humanizado

O município de Eunápolis foi premiado pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA) pelo trabalho realizado no Centro de Parto Normal Lulu Parteira.

O projeto “Empoderando Mulheres: o Centro de Parto Normal como Agente de Mudança em Eunápolis” foi reconhecido pela premiação, concedida segunda-feira (4), destacando o papel do centro na promoção de partos humanizados e no fortalecimento do protagonismo feminino.

Com a premiação, o Centro Lulu Parteira garantiu vaga na 19ª Mostra Conasems Brasil, aqui tem SUS, que ocorrerá entre 12 e 14 de novembro, ampliando a visibilidade da saúde pública de Eunápolis nacionalmente.

Mãe e equipe celebram o parto humanizado com impressão da placenta

Desde a inauguração há nove meses, o centro registrou 80 partos e atende mensalmente cerca de 150 gestantes, oferecendo atendimento gratuito e focado na humanização do parto.

A instituição é referência na região e atua de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando um ambiente seguro para as gestantes.

Certificado do Prêmio Santa Dulce dos Pobres recebido por Eunápolis

Segundo a secretária de Saúde, Pamela Dadalto, o prêmio reflete o compromisso da gestão municipal com a saúde pública e o fortalecimento do SUS.

Pamela destacou que o centro contribui para o desenvolvimento da saúde no município e oferece acolhimento adequado às mulheres de Eunápolis, resultado do empenho da administração local e da equipe de saúde.



WhatsApp do Radar News: