Mucuri requalifica outras 23 Escolas Públicas com novos equipamentos e utensílios para cantinas

A Prefeitura de Mucuri continua promovendo um importante investimento na infraestrutura das escolas públicas do município, por meio de uma iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Educação. Trata-se da entrega de geladeiras, freezers, microondas, ventiladores, liquidificadores industriais, fogões industriais, botijões de gás e uma variedade de equipamentos e utensílios domésticos que está requalificando e revolucionando o ambiente escolar, proporcionando condições ideais para o preparo da merenda e outras atividades pedagógicas. Dez unidades já havia sido contempladas e desta vez, outras 23 receberam os equipamentos.

A Escola Municipal Antônio Câmara Ribeiro, do povoado de Nova Brasília, recebeu uma geladeira duplex novinha e mais um super kit de utensílios para auxiliar as merendeiras da cantina para a servir uma merenda digna e de qualidade para os 130 alunos e 36 colaboradores da unidade. A Escola Municipal Raul Gazzinelli, em Mucuri, recebeu mais um item para agregar qualidade ao ensino dos alunos, um bebedouro de três torneiras elétrico novinho.

O Núcleo Municipal de Ensino Ruth Nascimento do balneário da Costa Dourada, mantenedor de 3 escolas da zona rural recebeu os kits de utensílios para cozinha e abastecimento de gás. A Escola Municipal Sítio do Pica Pau Amarelo, do distrito de Itabatã, recebeu para auxiliar na cozinha da unidade, um kit completo de utensílios domésticos. A Escola Municipal Castelo Encantado, do distrito de Itabatã, recebeu um Kit de utensílios para cozinha, auxiliando diretamente as cozinheiras da unidade.

A Creche Municipal Criança Feliz, do bairro Gazzinelândia, em Itabatã, recebeu um freezer horizontal novinho, uma geladeira duplex, mais um kit de utensílios e a manutenção nas grades dos banheiros. A Escola da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais recebeu um kit utensílios domésticos para a cozinha da unidade escolar. A Escola Ruth Nascimento de Jesus, da comunidade da Cimetal recebeu um kit de utensílios para cozinha para tornar ainda mais gostosa a refeição dos alunos, além de um liquidificador de 6 litros industrial, novinho.

A Escola Nova Era da comunidade de Duas Vendas recebeu com festa o seu kit de utensílios para cozinha e um liquidificador industrial de 6 litros novinho. A Escola Municipal Cristiano Lopes Soares, do povoado de São Jorge, recebeu seu kit para cozinha recheado de utensílios domésticos. A Escola Municipal Hernani Saúde Ribeiro, do distrito de Ibiranhém, recebeu um kit completo de cozinha. A Escola Municipal Deputada Ana Oliveira recebeu seu kit de cozinha recheado de utensílios. A Escola Municipal Gustavo da Costa Machado, na Rua Itália em Itabatã, recebeu um freezer, um fogão industrial e um kit de utensílios para cozinha.

A Escola Municipal Edivaldo da Costa Machado do distrito de Itabatã, recebeu um kit de utensílios para cozinha. A Escola Municipal Virgílio Teófilo e a Escola Municipal Luiz de Castro, do povoado de Belo Cruzeiro, receberam seus kits de utensílios para cozinha e a reposição de gás e material de limpeza que são feitas mensalmente. No distrito de Taquarinha, a Escola Municipal Manoel da Costa Machado recebeu seu kit utensílios para cozinha, um freezer novinho e um liquidificador industrial de 6 litros, e mais a reposição do estoque de gás e material de limpeza para tornar a escola limpa, cheirosa e digna para os alunos.

A Escola Municipal Frei Ronaldo, a maior unidade de ensino do município, situada no distrito de Itabatã, recebeu um super kit de utensílios e equipamentos para aprimorar a deliciosa merenda da escola. A nossa amada Escola Municipal Antônio João Carletti, no bairro Triângulo Leal, no distrito de Itabatã, foi agraciada com um kit de utensílios recheado de itens que contribuirá para a qualidade da merenda da escola, que já é famosa pelo seu tempero delicioso. A Escola Municipal Professor Fernando Luís Costa da Silva, do bairro Triângulo Leal em Itabatã, foram entregues itens de cozinha que contribuirão para uma merenda digna e de qualidade, pois é de grande valia para as atividades cotidianas deste setor.

A Escola Municipal do Assentamento Zumbi dos Palmares recebeu seu kit de utensílios para cozinha e reposição do estoque dos produtos de limpeza. A Escola Municipal do Assentamento Paulo Freire para a alegria dos alunos e colaboradores, recebeu um kit de utensílios para cozinha, recheado de novidades para que a merenda da escola fique ainda mais saborosa. A Escola Municipal do Assentamento Lagoa Bonita recebeu um kit de utensílios de cozinha recheado de itens importantes e a reposição do estoque do material de limpeza que é feito periodicamente todo mês.

“Estamos imensamente felizes com as contemplações na nossa escola e queremos aqui externar nossa imensa gratidão ao nosso prefeito Robertinho pelo zelo administrativo com o nosso ensino público municipal, especialmente pelo carinho e atenção com as crianças, pois a merenda a partir de hoje ficará mais saborosa. Agradecer nosso secretário municipal de educação professor Dalmo Costa, tão atencioso e atento as nossas necessidades, pela presteza em nos fornecermos tantos kits de utensílios de cozinha e equipamentos importantes para as nossas escolas. E agradeço a nossa amada e querida Sâmara, pela disponibilidade em estar nos atendendo com todo seu carisma e dedicação, que vem trazendo esse sorriso lindo e nos garantindo minutos de muitos risos”, festejou a professora Rogéria Novaes, diretora da Escola Municipal Manoel da Costa Machado de Taquarinha.

O secretário Municipal de Educação de Mucuri, professor Dalmo Costa, destacou a importância da iniciativa para a melhoria das condições de ensino e aprendizagem: “Estamos comprometidos em oferecer um ambiente escolar mais adequado e seguro para nossos alunos e profissionais da educação. A distribuição de geladeiras, freezers, microondas, ventiladores, liquidificadores industriais, fogões industriais, botijões de gás e uma variada gama de equipamentos e utensílios domésticos distribuídos nas 40 unidades de ensino do município pelo governo do prefeito Robertinho, é um passo fundamental para garantir que nossas escolas tenham a infraestrutura necessária para proporcionar um ensino de qualidade e atender às necessidades diárias com eficiência e conforto”, salientou o secretário Dalmo Costa.

Netinhonews/Redação

Fonte: Site/PMM



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 05 de junho de 2024



Comentários