O indígena “Jacó Pescador” é executado a tiros no interior do município do Prado; moradores bloquearam o acesso ao distrito de Corumbau e pedem pela Justiça
A Central do CICOM/190 foi acionada na noite deste sábado, 07 de dezembro, informando a morte de um indígena identificado como “Jacó Gomes dos Santos”, 44 anos, que era conhecido como (Jacó Pescador), que foi executado por vários disparos de arma de fogo tipo pistola, de calibre .40, já que foram encontradas cápsulas do referido calibre próximo ao corpo da referida vítima, e que o crime teria ocorrido na Ilha de Paraisópolis, que fica próximo ao distrito de Corumbau, no interior do município do Prado (BA), onde o mesmo morava, segundo as informações. A Central informou do crime ocorrido para uma equipe do plantão regional da delegacia da cidade de Itamaraju, que solicitou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) a remoção do corpo para o IML/Itamaraju, onde passou por exame de necropsia neste domingo (08), sendo liberado posteriormente para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
O crime teria chocado a comunidade do referido distrito, que fez neste domingo (08), o bloqueio da estrada que dá acesso à entrada da referida comunidade, pedido por Justiça e segurança naquela região do município, já que fica bastante distante da sede (cidade). O crime será investigado pela equipe do delegado titular, Dr. Kleber Gonçalves.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.