Teixeira: “Patati”, criminoso de alta periculosidade, é transferido do CPTF para o Presídio de Barreiras


Na madrugada desta segunda-feira, 18 de novembro, policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado realizaram a transferência de “Ezequiel Alves de Alcântara”, conhecido como “Patati”, do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas – CPTF para o Conjunto Penal de Barreiras – CPB, localizado a aproximadamente 1.184 km de distância entre os referidos municípios. “Patati” é considerado um dos criminosos mais perigoso de Teixeira de Freitas e da região do Extremo Sul da Bahia, onde ele tem 4 mandados de prisão da Comarca de Teixeira de Freitas por homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa, além de um 5º do Estado de Minas Gerais por homicídio.

Foto Reprodução TV Oeste : Presídio de Barreiras

A transferência foi motivada por questões disciplinares, conforme dispõe o Provimento da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), presidido pelo desembargador Roberto Maynard Frank. No início do mês, entre os dias 4 e 8 de novembro, uma equipe da Corregedoria Geral, composta por juízes e assessores, esteve em Teixeira de Freitas para realizar diversas visitas institucionais. Entre os locais visitados estavam a Comarca Judiciária do município (Fórum), a sede da Polícia Civil, a Polícia Militar e o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

Desembargador: Roberto Maynard Frank

Durante a visita ao CPTF, foram levantadas informações sobre presos de alta periculosidade e suas atividades de comando dentro e fora da unidade prisional. Isso pode ter influenciado na decisão de transferir “Ezequiel Alves” (Patati) para o Presídio de Barreiras. “Patati” é apontado como uma das principais lideranças do tráfico de drogas e de crimes contra a vida (homicídios) na região, especialmente porque os demais líderes do seu grupo estão foragidos fora do Estado. Ele atuava como referência local no comando do grupo, que controla grande parte do tráfico em Teixeira de Freitas e região.

 

 

 

Netinho News / Cloves Neto

Matérias Relacionadas:

Polícia Civil: Ação entre a Polícia Civil de Teixeira e do Pará resultou na prisão de “PATATI” criminoso de alta periculosidade procurado pela Justiça da Bahia; bem como por MG

Vídeo: Coordenadora da 8ª COORPIN fala sob a prisão de “PATATI” no Pará; e confirma que só foi possível devido às investigações e ação conjunta das policias civis da BA e PA

 

Teixeira: “Patati”, criminoso de alta periculosidade, é transferido do CPTF para o Presídio de Barreiras



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 18 de novembro de 2024



Comentários