UFSB inaugura Núcleo Pedagógico do Campus Paulo Freire nesta sexta-feira

O Núcleo Pedagógico do campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) será inaugurado nesta sexta-feira (10) em Teixeira de Freitas. A cerimônia contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Saúde, Nísia Trindade, além do governador Jerônimo Rodrigues.

O Núcleo Pedagógico do campus Paulo Freire é uma obra que beneficiará quatro mil alunos, sediando uma variedade de cursos, incluindo Bacharelado Interdisciplinar em Artes, Licenciatura Interdisciplinar em Artes, Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza, Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais, Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens, Biomedicina, Psicologia, Medicina, Engenharia Civil, Gestão Ambiental, Mídias Digitais, além dos programas de pós-graduação e extensão em Agroecologia e Educação do Campo e Ensino e Relações Étnico-Raciais.

A nova estrutura apresenta 16 laboratórios, 30 salas de aula, 40 gabinetes para docentes, 06 salas para colegiados, 02 salas para secretarias acadêmicas, 02 salas para decanatos, 02 salas de reuniões, 01 auditório, além de sistemas de reuso de esgoto e aproveitamento de água pluvial e sistema fotovoltaico de geração de energia. O Projeto do Núcleo Pedagógico obteve o Selo A do Programa Nacional de Eficiência Energética em Edificações – reafirmando o compromisso da UFSB com a sustentabilidade.

HOSPITAL COSTA DAS BALEIAS – No mesmo evento, o presidente Lula da Silva participará da inauguração do Hospital Estadual Costa das Baleias, representando um avanço no tratamento oncológico para a região do extremo Sul da Bahia.

Com investimento superior a R$ 200 milhões, entre obras, equipamentos e mobiliário, a unidade conta com 216 leitos, sendo 30 de UTI adulto e pediátrica. O hospital foi projetado como referência para os 21 municípios da região, beneficiando mais de 800 mil habitantes.

O HECB dispõe de centro de bioimagem com ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, eletroencefalograma, eletrocardiograma, endoscopia e raio-x. Completam a estrutura sete salas cirúrgicas e instalações para hemodinâmica, além de diversos serviços da área de oncologia.

Netinhonews/Redação

Fonte: Site/Radar.news



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 10 de maio de 2024



Comentários