44ª CIPM: Adolescente é apreendido pela Polícia Militar em ação rápida após ter matado a própria “Mãe” com facada no pescoço na cidade de Vereda
A Central do CICOM/190 foi informada por populares no final da madrugada deste domingo, 29 de setembro, que um adolescente de 15 anos teria tirado a vida da sua própria genitora (Mãe), quando a mesma estaria dormindo, com uma facada no pescoço, na cidade de Vereda-BA, e que o mesmo teria fugido para uma área de vegetação próxima ao local do fato. A Central de imediato designou a guarnição do 5º Pelotão da 44ª CIPM para o endereço do ocorrido, situado na Rua Moisés dos Santos Xavier, Bairro Aloísio Cívico, que ao chegarem no local, uma equipe do SAMU já se encontrava no local, e teria constatado o óbito da vítima, que foi identificada como “Ivane Resende Meireles”, 49 anos, que teria sofrido uma lesão tipo perfuração no pescoço, na região da artéria jugular, o que fez a vítima perder muito sangue de forma muito rápida, o que levou à morte.
A guarnição realizou diligências no intuito de localizar o suspeito (adolescente), que não foi encontrado no primeiro momento. Porém, horas depois, o mesmo tentou voltar na residência para buscar alguns pertences para poder fugir, quando foi visualizado por moradores que tentaram detê-lo, porém ele novamente teria conseguido fugir. Quando novamente foi informando para a nova equipe do 5º Pelotão que teria assumido o serviço, que deram continuidade à diligência continuada na tentativa de poder localizar o suspeito, que não teve a mesma sorte das anteriores, que foi localizado e apreendido pelos PM’s, que o conduziram para Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, onde foi apresentado para a equipe do plantão do SILC e do Pronto Emprego, comandadas pela delegada, Dra. Kátia Guimarães, que após realizar os procedimentos legais, lavrou em desfavor do adolescente o auto de flagrante por infração grave, em decorrência do crime de homicídio com a qualificadora (hediondo), determinando a sua apreensão e o seu recolhimento para a carceragem daquela unidade policial, onde se encontra à disposição do plantão Judiciário e do Ministério Público, que deverá manifestar pela permanência da sua apreensão.
A delegada Kátia Guimarães, solicitou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) a remoção do corpo da vítima (Ivane Resende Meireles) para o IML que foi realizado pelo Agente Público, Milton Cândido, onde irá passar por exame de necropsia, sendo liberado posteriormente para os familiares realizarem os procedimentos fúnebre. O crime tomou conta de uma grande comoção social na cidade de Vereda, o que se expandiu por toda a região do Extremo Sul após o caso ser divulgado pelos veículos de comunicação e redes sociais.
O inquérito policial será encaminhado para o delegado substituto do município de Vereda, Dr. Marcos Ludovico, que após a conclusão do mesmo, deverá pedir pela manutenção da permanência da apreensão do adolescente até o manifesto do Poder Judiciário e Ministério Público que respondem pela Comarca do referido município de Vereda, referente a sua condenação pelo crime cometido.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.