89ª CIPM: Adolescente é conduzido para delegacia após denúncia de ter cometido estupro de vulnerável; as vítimas seriam suas próprias irmãs de 10 e 14 anos

Central do CICOM/190 foi acionada na noite desta segunda-feira, 03 de novembro, por Conselheiras Tutelares do município de Nova Viçosa (BA) para poder dar apoio a uma ocorrência de denúncia de “Estupro de Vulnerável”, na qual as vítimas, sendo duas irmãs menores de 14 anos, estariam na unidade de Pronto Atendimento (Policlínica Municipal), e o suspeito de ter cometido tal crime seria o próprio irmão das vítimas, um adolescente de 17 anos. A Central designou a guarnição do 2º Pelotão da 89ª CIPM lotada naquela cidade para a referida unidade de saúde, onde encontraram as Conselheiras, que relataram o fato ocorrido com as duas irmãs e que o denunciado estaria na residência da família.

Foto Ilustrativa: Internet sem autoria
Os PMs realizaram o deslocamento até o endereço, onde encontraram o adolescente denunciado, que, na presença do seu genitor (pai), recebeu voz de condução coercitiva, sendo informado de que ele seria conduzido para a sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas (BA) para apresentação dos fatos à autoridade policial de plantão para apuração dos fatos relatados pelas vítimas (irmãs) decorrentes dos abusos sexuais, caracterizando o crime de estupro de vulnerável. O genitor (pai) das vítimas e do suposto abusador foi convidado a acompanhá-los, já que a genitora (mãe) aparentemente sofre de problemas de saúde, de natureza psicológica.

Imagem Ilustrativa Internet Sem Autoria
A ocorrência foi apresentada para a equipe do delegado de plantão, Dr. Maderson Souza, que, após a realização dos procedimentos legais, tomou as medidas cabíveis, que foram encaminhadas em inquérito policial para o delegado titular do referido município de Nova Viçosa, Dr. Marcos Ludovico, para apurações complementares, que após a conclusão, será encaminhado para o Ministério Público (MP) e para a Justiça, para que possa tomar as devidas providências legais, já que o denunciado se trata de um adolescente menor de idade.

Imagem Ilustrativa Internet Sem Autoria
A nossa equipe do Portal Netinhonews obteve informações de que tais abusos já estavam ocorrendo há 2 anos aproximadamente, e que ele teria mantido relação sexual com as suas irmãs, além dos abusos de atos libidinosos, sob ameaças com as mesmas, para que elas não contassem para os seus pais, nem para ninguém. Que somente na presente data, após uma delas ter passado mal e ter sido levada para a referida unidade de saúde, onde os profissionais foram perceptíveis de que algo estaria acontecendo de errado com a criança, que passou pela médica de plantão, que a encaminhou para uma psicóloga que atendeu as duas irmãs, nas quais elas acabaram se abrindo e relatando o que elas vinham sofrendo com as ações do seu irmão, momento em que os Conselheiros Tutelares foram acionados para poder acompanhar e garantir os devidos direitos que as vítimas têm perante o amparo, a proteção, a lei e a Justiça.
Vamos seguir acompanhando o caso e mantendo todos informados, já que se trata de algo que realmente chocou toda a sociedade, não somente do referido município, mas de todo o Extremo Sul.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.

