A Polícia Civil de Itamaraju elucida mais um crime de homicídio que teria tirado a vida do adolescente “Weslainy”; e cumpre mandados de prisão e apreensão de autores
A equipe do delegado titular do município de Itamaraju (BA), Dr. Gilvan de Meireles realizou diligências nesta quinta-feira, 12 de dezembro, para cumprimento de mandados de prisão e apreensão de autores envolvidos na morte do adolescente “Weslainy de Jesus Santana”, 17 anos, cujo corpo foi encontrado às margens do Rio Jucuruçu, em um local situado nos fundos do Bairro Liberdade, na referida cidade, na data de 15/08/2024. A adolescente estava desaparecida desde 08/06/2024. Inicialmente, o caso foi tratado como afogamento, mas durante as investigações foi elucidado que a mesma teria sido morta por crimes identificados como “Ronaldo Gonçalves Guimarães”, 18 anos, com a participação de um adolescente de 17 anos, que teria atraído uma vítima ao local do crime a pedido do autor.
Com a elucidação do crime, foi constatado que a execução da vítima ocorreu por conta de comentários que ela teria feito sobre o envolvimento do autor com o tráfico de drogas em localidade da cidade. O delegado Gilvan solicita mandado de prisão preventiva contra o executor Ronaldo, que foi cumprido pelos policiais civis no Conjunto Penal – CPTF (Presídio), onde se encontra preso desde 12/02/2024. Ronaldo foi preso juntamente com outras comparações em cumprimento de mandado de prisão por tentativa de homicídio contra a vítima Ailton Alves de Jesus, 65 anos, ocorrida em 04/10/2024.
Os policiais civis também cumpriram a apreensão do adolescente de 17 anos, cúmplice na execução da vítima, pois foi ele quem a levou ao local para que o autor cometesse o crime. Segundo relatos, “Weslainy” teria sofrido asfixia, mas conseguiu se desvencilhar do autor. Ela então correu pela vegetação em direção às margens do rio, onde foi contida. Nesse momento, o investigado teria afogado a vítima no rio, onde o corpo foi deixado. Os acusados estão presos à disposição da Justiça.
Netinhonews/Cloves Neto
Matérias Relacionadas:
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.