Ação Conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil de Itamaraju resulta na prisão de dois suspeitos de espancamentos em vítimas; uma morreu e outra segue em estado grave
As forças policiais, envolvendo Militares do PETO da 43ª CIPM e Policiais Civis de Itamaraju (BA), realizaram uma ação conjunta na última sexta-feira, 22 de novembro, que resultou na prisão de “Lucas Oliveira da Silva”, 18 anos, por força de mandado de prisão temporária. Ele é suspeito de ter cometido o crime de espancamento que resultou na morte (homicídio) de (Joaquim Pereira dos Santos), 49 anos, ocorrido no dia 25 de setembro deste ano, no Bairro Vista da Pedra, em Itamaraju.
O segundo suspeito preso foi “Marcelo Alves Moreira”, 37 anos, investigado por participação no espancamento de (Eliseu Pereira dos Santos), 42 anos, fato ocorrido no último dia 8 de novembro, também no Bairro Vista da Pedra. A vítima segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Costa das Baleias (HECB), inconsciente.
A prisão de “Marcelo Alves” ocorreu quando Policiais Civis e Militares foram entregar uma intimação para que ele fosse interrogado sobre o espancamento da vítima acima mencionada. Durante a abordagem, foi feita uma consulta no Sistema Integrado das Forças Policiais, que revelou a existência de um mandado de prisão contra ele por condenação por assalto (artigo 157). O mandado, emitido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Almenara (MG) em 4 de março de 2022, se refere a uma pena de 8 anos, 3 meses e 13 dias de prisão em regime fechado. Desde então, “Marcelo” estava foragido.
No momento da abordagem, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia territorial, onde foi apresentado ao delegado, Dr. Gilvan de Meireles. Durante o interrogatório, “Marcelo” confessou ser o autor das agressões contra (Eliseu Pereira) e deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio.
Os dois investigados foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas e, posteriormente, transferidos para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde ficarão à disposição da Justiça.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.