Atenção Motorista BR 101: DNIT faz interdição total dos desvios na altura do Km 817; liberação será feita na quinta-feira (19)

Na tarde desta terça-feira, 17 de janeiro, após novas chuvas na região, vieram prejudicar a passagem pelos desvios feitos na altura do Km 817, onde uma enorme cratera foi aberta em dezembro 2022, no qual, até este momento nada teria sido feito por parte do Governo Federal (DNIT), quando no início da atarde desta data, após novas chuvas na região, o que levou a interdição dos desvios que estavam sendo usados para passagem dos veículos tanto carretas, caminhões, e veículos de passeios, bem como, dos serviços de urgência e emergência, devido a falta de estrutura para que esses veículos pudessem passar. Quando o representante do DNIT, responsável por essa região, resolveu tomar alguma providência, já o que teria sido feito até então, teria sido por conta dos produtores rurais e empresários, com apoio da Prefeitura Municipal de Itamaraju.

O segundo o Senhor representante do referido órgão Federal, eles interditaram de forma total os dois desvios para que se possa ser feito uma infraestrutura melhor para que possa comportar a passagens de todos os veículos que transitam pela rodovia, no qual, agora então, eles iriam realizar essas adequações estruturais para que o trafego dos veículos possam retornarem de forma que flua o trânsito, e que todos possam usarem os referidos acessos, bem como, eles possam iniciar as obras de reconstrução da BR que desmoronou com a força das águas das chuvas, que encheu o córrego que passa no referido local.

A previsão, é que na próxima quinta-feira (19), os acessos possam estar liberados, mas não foi informado o horário de previsão que possa ser liberado os acessos dos desvios. Até ser liberado todo o fluxo de veículos terão que passarem pelas rodovias que ligam as cidades de Itamaraju, Prado, Teixeira de Freitas, ou que quiser poderá usar ainda a BR 418 entre Caravelas e Postos da Mata (Nova Viçosa).

Lembrando que ambos os acessos tem ponto com passagem apenas por um lado da rodovia, bem como, estão com muitos buracos, o que leva muitos motoristas a estourar pneus com as quinas das pequenas crateras abertas, para não dizer que estão totalmente destruídas.

Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.
