“Beto Branco/Betinho” é executado a tiros no Bairro Liberdade l, em Teixeira de Freitas; vítima estava usando tornozeleira e respondia por homicídio e assalto

Central do CICOM/190 foi acionada na tarde desta quarta-feira, 08 de outubro, por populares moradores do Bairro Liberdade I, na cidade de Teixeira de Freitas (BA) informando disparos de arma de fogo e que uma pessoa teria sido baleada e socorrida para a UPA. A Central designou a guarnição do 1º Pelotão da 87ª CIPM, para a referida unidade de saúde de urgência e emergência, onde foi confirmado o óbito da vítima identificada como “Roberto Lima Rocha”, que usava os vulgos de “Beto Branco e de Betinho”, 31 anos, que teria sido atingido por dois tiros na região do tórax (peito), o que levou à sua morte.

A Central designou ainda a guarnição do PETO para o local do crime, situado na Rua Arábia, no referido Bairro Liberdade I, onde foi informado que 4 criminosos teriam chegado em um veículo modelo Ford/Fiesta, cor prata, placa não anotada, quando eles teriam descido do veículo, e encurralado a vítima (Beto Branco/Betinho), que estava dentro de um Bar jogando sinuca com outra pessoa, que logo ao ser visto, um dos criminosos atirou por duas vezes em sua direção, sendo atingido por dois tiros de pistola calibre .9mm, os outros criminosos também estavam armados e atiraram também contra a vítima que saiu pelos fundos do referido estabelecimento pulando muros de residências, até o momento que ele perdeu as forças e caiu ao solo (chão), instante que foi socorrido por populares para referida unidade de atendimento de urgência (UPA), onde teve o seu óbito confirmado. Já os criminosos logo depois saíram em alta velocidade com o veículo, tomando destino ignorado.

A equipe da delegada plantonista, Dra. Andressa Carvalho foi comunicada, que solicitou ao Departamento de Polícia Técnica – DPT a remoção do corpo para o IML, onde irá passar por exame de necropsia, sendo liberado logo depois para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres. Logo depois, ela, juntamente com o seu investigador, Sandro Pereira, e com os peritos de plantão, realizou o deslocamento para realização de levantamento de informações dos fatos ocorridos e para perícia de local de crime, onde foram recolhidas cápsulas do referido calibre .9mm. O crime será investigado pela equipe do Núcleo de Combate aos Crimes de Homicídio – NCCH da delegacia territorial, que solicita aos moradores do Bairro Liberdade l, que tiverem alguma informação que possa identificar os autores ou o veículo, que possam ligar de forma anônima para o Disk Denúncia da Polícia Civil, no número (181), que toda e qualquer informação será mantida em total sigilo.

A então vítima “Roberto Lima Rocha”, que usava os vulgos de “Beto Branco e de Betinho”, seria, segundo informações das Forças Policiais (PC e PM), o gerente do grupo que tem a liderança do tráfico de drogas no referido Bairro Liberdade l, e que ele estaria respondendo em liberdade condicional e fazendo o uso de tornozeleira eletrônica pelos crimes de homicídio e por assalto. O crime contra a sua vida pode estar ligado ao tráfico de drogas ou ao homicídio pelo qual ele é investigado, podendo ser, assim, uma cobrança pelos desafetos rivais, com os quais ele já teria sofrido pelo menos outras duas tentativas de homicídio na referida comunidade.

 

Netinhonews/Cloves Neto

Matérias Relacionadas:

87º CIPM: Policiais do PETO prende “Betin” por força de mandado de prisão no Liberdade l, em Teixeira de Freitas; a Ordem Judicial é por homicídio

87ª CIPM: Policiais do PETO prendem homem condenado a mais de 5 anos de prisão por assalto em Teixeira de Freitas



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 08 de outubro de 2025



Comentários