BR 101: Sirenes ligadas do SAMU, Corpo de Bombeiros e PRF na BR 101; A seção frontal deixa uma vítima fatal e dois gravemente feridos em Teixeira de Freitas
Centrais da PRF/191, SAMU/192 e do CICOM/190 foram acionadas no final da noite desta terça-feira, 24 de dezembro, por motoristas que trafegavam na BR 101 , na altura do Km 860, próximo ao posto de combustível (Nova Era), informando sobre um acidente do tipo colisão frontal entre dois veículos e que teria pelo menos duas pessoas feridas gravemente e uma com possibilidade de evolução a óbito. Foi designada uma equipe do plantão da PRF do Posto de Teixeira de Freitas (BA), duas equipes do SAMU e uma do Corpo de Bombeiros Militar para o local do acidente, onde foi confirmado o óbito da vítima fatal “Jair de Jesus Silva”, 61 anos, que ficou preso nas ferragens, ele que estaria de carona no veículo modelo VW/Voyage G1 (modelo quadrado), cor cinza, placa MRI 4449, que estava sendo conduzido pela pessoa de “Otoniel Alves de Oliveira”, 64 anos, que não era habilitado, e ficou gravemente ferido, sendo socorrido para o Hospital Costa das Baleias.
No segundo veículo, também modelo VW/Voyage G3, cor branca, placa OZD 1429, eram as vítimas “Thiago Dias da Conceição”, 37 anos, que teve lesões graves e foi socorrido para a referida unidade hospitalar pelo SAMU juntamente com (Otoniel Alves ). Os outros dois ocupantes do veículo relacionado, “Douglas Chaves Santos”, 23 anos, e “Ranieri Vieira de Jesus”, 23 anos, sofreram lesões leves e foram socorridos pela segunda equipe do SAMU para a UPA, onde passaram por atendimento médico, ficaram em observação e foram liberados posteriormente.
O Corpo de Bombeiros Militar resgatou o corpo da vítima fatal (Jair Silva) das ferragens do veículo. Os Policiais Rodoviários Federais realizaram a sinalização do local para que pudesse evitar outro acidente, e posteriormente registraram a ocorrência do acidente. Eles acionaram a equipe da delegada plantonista, Dra. Andressa Carvalho, que se deslocou juntamente com uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização do levantamento cadavérico e perícia do local de acidente, que após os trabalhos, o corpo da vítima fatal (Jair Silva) foi removido para o IML/Teixeira, onde passou por necropsia e identificação, pois o mesmo não portava documentos, sendo liberado posteriormente para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
As causas do acidente serão apuradas pelo delegado titular, Dr. Gilmar Prates, que, inicialmente, pela ocorrência de trânsito, aponta como o possível causador do acidente o condutor não habilitado (Otoniel Alves), que poderá responder por homicídio culposo provocado pela condução de veículo sem ser habilitado, o que se torna um agravante no inquérito policial.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.