CAEMA: A CIPE Mata Atlântica recebe 6 novas viaturas no novo padrão de identificação das Unidades Especializadas da PMBA; as entregas foram em dois momentos

Fotos: @gabrielmaltafotografia

Em duas cerimonias de entregas a CIPE Mata Atlântica – CAEMA, recebeu 6 novas viaturas já com o novo padrão de identificação das unidades especializadas da PMBA. As viaturas foram entregues em dois momentos, sendo o primeiro no estacionamento da Governadoria em Salvador, em uma breve cerimonia oficial com a participação do Governador Rui Costa; do Secretário de Segurança Pública, César Mandarino; do Comandante Geral da PMBA, Coronel Coutinho; e do Comandante das Unidades Especializadas da PMBA, Coronel Muniz. Na oportunidade foram entregues a primeira remeça dos veículos de modelo GM/S10, já com o novo padrão das Unidades Especializadas da PMBA, que foram recebidas pelo Capitão Pessoa, que representou o comando da CIPE/CAEMA, o Ten. Coronel Anilton Almeida.

A segunda cerimonia aconteceu na Área Cívica da Unidade da CIPE/Mata Atlântica – CAEMA, que tem a sua “Base Central” no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, onde receberam a segunda remeça das viaturas, somando assim, seis viaturas novas já no novo padrão, das mãos do diretor do Conselho Interativo de Segurança do Extremo Sul da Bahia – CISBA, o Sr. Rodrigo Pimentel Cordeiro, que entregou para o Comandante da Unidade, o Tenente Coronel Anilton Almeida. A cerimonia contou com a participação ainda do Pastor Josué Manzela como convidado, bem como, dos demais Oficiais da unidade, e os Praças (Soldados, Cabos, e Sargentos).

O Comandante, Ten. Coronel Anilton, destacou a grande importância da renovação das viaturas da unidade, com apoio do Governo do Estado, e do CISBA, que tem como a maior colaboradora a Suzano Celulose, pois a unidade da CIPE/CAEMA tem uma grande área de cobertura para realizar os trabalhos de patrulhamento em apoio às demais unidades dos 21 municípios que compõem o Extremo Sul Baiano, de forma “Operacional Tático” de repressão de força a todos os tipos de crimes, e criminosos. Que lembrou ainda que a operacionalidade da unidade é diuturnamente, e que os deslocamentos são distantes, e alguns com acessos dificultosos já que o policiamento ostensivo e preventivo é realizado não somente as cidades (Sede), mas os seus distritos e comunidades, ressaltando ainda que a linha das divisas com os Estados do Espírito Santo, e Minas Gerais, não são apenas pelas vias rodoviárias, mas também pelos limites territoriais dos municípios dentro do Estado.

 

 

Netinhonews/Cloves Neto

Fotos: @gabrielmaltafotografia



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 08 de dezembro de 2022



Comentários