CAEMA: Comandante da CIPE/Mata Atlântica é condecorado com horaria da “Medallha de Valor de Tropa”; sendo destaque entre as unidades Especializadas da PM/BA

O Comandante da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), Tenente Coronel, Anilton Almeida, recebeu da indicação do Comandante Geral Polícia Militar da Bahia, Coronel Paulo Coutinho, a “Medalha Valor de Tropa”, que é direcionada para os policiais militares que se destacaram entre os relevantes serviços prestados a sociedade baiana, através das ações contra os crimes de toda e qualquer natureza. Já a honraria de destaque “Operacional” das Unidades Especializadas foi uma indicação do Comandante de Policiamento Especializado, Coronel PM Muniz, sendo o destaque entre as mais de 20 unidades em todo Estado, a “Honraria Operacional”. é um incentivo através do reconhecimento dos resultados de produtividades da unidade em destaque, neste caso a CIPE/Mata Atlântica, foi a unidade que mais elevou a sua produção em mérito, que representada pelo Comandante Ten. Coronel Anilton, que estendeu o recebimento da referida “Honraria” para todos os seus comandados, que disse ainda: “Estas Condecorações de reconhecimento é o resultado do trabalho árduo de várias mãos, do labor de homens e mulheres que compõe a nossa unidade de policiamento à CIPE/Mata Atlântica, nossa cariosa CAEMA. E quero aqui proclamar o Salmo 123 – 3, Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres. Selva”. Finalizou o comandante agradecendo a todos.

A unidade de policiamento da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), tem a sua base central instalada no distrito de Posto da Mata, no município de Nova Viçosa, no qual completou no último dia 27 de agosto, 18 anos de serviços prestados na região do Extremo Sul Baiano, no qual, presta apoio as unidade de base dos 21 municípios que fazem a composição desta região. Que ao longo deste tempo se passaram pela unidade 5 comandantes, além do atual, deste a sua criação na data do dia 27 de agosto de 2004, que teve como o primeiro comandante, na época o Major Braga (hoje Tenente Coronel Braga, já na reserva).

O 2º Comandante na época, o Tenente Coronel Ivanildo, (hoje Coronel Ivanildo), Posteriormente veio o 3º Comandante, o na época Major Ubiraci (hoje Tenente Coronel Ubiraci), já o 4º Comandante foi o então Major França (hoje Tenente Coronel França), o 5º Comandante foi o Major Pontes, que passou o bastão para o atual Comandante, Tenente Coronel Anilton Almeida, sendo ele na sequência dos comandantes o 6º da lista.

Além dos Comandantes, a CAEMA tem e tiveram a participação de vários oficiais e praças, que somados entre os atuais e os que já passaram pela unidade, somam aproximadamente 250 homens, que têm a sua parcela de contribuição na referida unidade de policiamento ostensivo, preventivo e de força nos casos especiais, que se tornou a grande referência no Extremo Sul da Bahia no combate ao crime, deste as duas divisas com os Estados do Espírito Santo, e Minas Gerais, que compõem a triples fronteira, até a divisa com os municípios do Sul da Bahia.

 

 

Repórter: Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 12 de setembro de 2022



Comentários