CAEMA: Criminoso usando tornozeleira e armado troca tiros com guarnição da CIPE em área comercial de Teixeira; é socorrido, mas não resiste e morre

Na manhã desta quarta-feira, 16 de novembro, guarnição da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), estariam realizando ronda próximo ao bairro Jardim Caraipe em Teixeira de Freitas, quando receberam informações de um homem em atitude suspeita, que teria sido visto por outras pessoas que estariam em um estabelecimento comercial de serviços automotivo, que o mesmo estava com uma arma na sua cintura, e que ele estaria usando tornozeleira eletrônica. Os militares de pronto deslocou para o estabelecimento que fica situado ao lado do Posto de Combustível 2 irmãos, na Avenida São Paulo, momento que a guarnição deslocou de forma rápida, desembarcaram antes do estabelecimento informado, e adentraram no mesmo utilizando técnicas táticas, momento que o suspeito teria visto os policiais, sacou a arma, e atirou sentido os PM’s, na tentativa de se evadir do local.

Os militares então revidou a injusta agressão, disparando sentido ao suspeito, que após os disparos, observaram que o mesmo estaria caído ao chão, e uma arma ao seu lado. Os PM’s então fizeram aproximação, recolheram a arma de sua a proximidade, e em seguida foi prestado o socorro de imediato ao mesmo para unidade Hospitalar HMTF, que após dá entrada, foi informado o seu óbito pelo médico de plantão.

O acusado foi identificado como sendo, Paulo Santos Almeida, vulgo “Justin Bieber”, 28 anos, que estava com uma arma de fogo tipo revólver, marca Taurus, que estava municiado em seu tambor, com 4 cartuchos deflagrados e um intacto, além de numeração suprimida, e com 3 porções de substância tipo cocaína, e outras três de maconha. O suspeito que teria em sua ficha criminal, condenações por tráfico de drogas, e assalto a mão armada, que somadas as condenações davam quase 15 anos de pena de reclusão, porém ele teria ganhado o beneficio de liberdade restritiva, com uso de tornozeleira.

Informações que foram repassadas para nossa equipe de reportagem, que o acusado, seria suspeito de recentes homicídios no distrito de Itabatã, no município de Mucuri, e que ele estaria liderando o tráfico de drogas na referida comunidade, e que os homicídios estariam ligados a tal liderança pela disputa de espaço naquele distrito.

O Departamento de Polícia Técnica – DPT foi informado do óbito, sendo solicitada a remoção do corpo para o IML, onde irá passar por necropsia, sendo liberado posteriormente par aos familiares. A corregedoria da CIPE/Mata Atlântica abriu procedimento para apuração do Alto de Resistência Decorrente de Oposição à Intervenção Policial com Resultado em Morte, para cumprimento dos procedimentos legais.

 

Netinhonews/Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 16 de novembro de 2022



Comentários