CAEMA: Guarnições localizam e prende médico em Posto da Mata por força de mandado de prisão; ele é acusado de abusar de pacientes na UPA em São Mateus/ES
Setor de Inteligência da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA) recebeu informações que um médico oriundo do Espírito Santo, que teve mandado de prisão decretado na data da última terça-feira (29), pela Juíza da 3ª Vara Criminal da Comarca de São Mateus/ES, por importunação sexual, estaria na área Central do distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa. O Comandante Ten. Coronel Anilton Almeida, assim que obteve as informações ordenou ao seu oficial de área que designasse duas guarnições para realizar a localização e identificação do acusado, e o cumprimento da Ordem Judicial de sua prisão.
O oficial de área deslocou com sua equipe ordinária e outra equipe da área, para o local onde o foragido da Justiça possivelmente estaria, que ao chegarem ao endereço, foi feito uma contenção para evitar qualquer tipo de situação, sendo identificado o médico foragido, como sendo, Djanilson Maziolle Chagas, 60 anos, que natural de Vitória-ES, ele foi informando do cumprimento da referida ordem Judicial, não demostrando nenhuma resistência. Ele foi conduzido e apresentado na subdelegacia de Posto da Mata, onde foi apresentado para o delegado titular, Dr. Rui Pinheiro, que novamente deu ciência ao apresentado da motivação da sua prisão, sendo encaminhado para Sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, onde segue aguardando a sua transferência para o Conjunto Penal – CPTF, onde ficará aguardando a sua remoção para um presidio Capixaba, no qual, ele já se encontra à disposição da Justiça do Espirito Santo.
A nossa equipe de reportagem obteve informações que o referido médico, Djanilson Maziolle, teria sido preso em flagrante na Unidade de Pronto Atendimento – UPA da cidade de São Mateus/ES, no início do mês de novembro, no qual, ele foi encaminhado para Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher – DEAM, onde a delegada, Dra. Gabriella Zaché, teria lavrado o flagrante em desfavor do referido médico, que foi liberado posteriormente, através de pagamento de fiança estipulada pelo Poder Judiciário. Porém as investigações no entorno das acusações continuaram, e após a divulgação da sua prisão, outras duas vítimas compareceram na referida delegacia (DEAM), e feito denúncia sob a mesma violência sexual que elas teriam sofrido pelo mesmo médico quando passavam por consulta, e que baseado no contexto, que o médico continuava atuando, ele poderia promover outras novas situações, com outras vítimas.
A delegada após realização das declarações das três vítimas, sendo feito três inquéritos policial individuais, para apuração dos fatos, o que motivou a autoridade policial, solicitar ao Poder Judiciário, com o deferimento do Ministério Público Estadual, o pedido de sua prisão preventiva, que culminou na sua prisão pelos policiais da CAEMA. O Ten. Coronel Anilton Almeida, destacou a importância da junção das Forças Policiais na Triples Divisa, onde as Forças Policiais dos Estados da Bahia, Espírito Santo, e Minas Gerais, trabalham em conjunto, ao combate aos crimes hediondos, bem como, com troca de informações, que resultam também nesse tipo de prisões.
A delegada, Dra. Gabriella, da DEAM de São Mateus/ES, pede se houver alguma outra vítima do referido médico, que ainda não se manifestou, por qualquer que seja o motivo, bem como, seja no Espírito Santo, ou na Bahia, elas podem ligar paro o disque denúncia “181”, e fazer a denúncia, que ela será levada e consideração, como também, será investigado para que o mesmo seja responsabilizado pelos seus atos.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.