CAEMA: Policiais Militares recuperam animais furtados da fazenda do Vice Prefeito de Lajedão; suspeitos foram apresentados na delegacia

Após guarnição da CIPE/Mata Atlântica – CAEMA, nesta quinta-feira, 29 de dezembro, tomar conhecimento da ocorrência registrada pelo agropecuarista e Vice-Prefeito do município de Lajedão, que alguns animais (bovinos) teriam sidos furtados da sua Fazenda Queixada, que fica no referido município, e que teria alguns suspeitos possivelmente identificados, quando os PM’s se deslocaram e começaram a realizarem as diligências no intuito de encontrar os animais e os respectivos suspeitos, havendo assim êxito em ambas as ações.

Os suspeitos foram identificados como sendo, Rodrigo dos Santos Teixeira, (intermediário) Wanderlei Moreira de Jesus, sendo este o vaqueiro da vítima, que teve ainda a participação do seu filho adolescente de 17 anos, que teriam furtado os animais, sendo 10 bezerros (novilhos) e duas vacas, sendo todos recuperados em uma propriedade próximo ao distrito de Itupeva, no município de Medeiros Neto. Segundo informações, os três suspeitos envolvidos, foram apresentados na delegacia territorial do município de Lajedão, para o delegado substituto, Dr. Gean Nascimento, que após as oitivas dos PM’s, e dos apresentados, Wanderlei de Jesus, e seu filho adolescente 17 anos, foram os que subtraíram os animais da fazenda, no qual, tiveram ajuda na venda dos animais e com participação com vantagens sob a venda do gado furtado,  Rodrigo Teixeira, sendo os dois indiciados no inquérito policial por furto, que será encaminhado para Justiça. Já o adolescente foi realizado procedimento na mesma qualificadora, porém, por ser menor, foi feito um Boletim de Ocorrência Circunstanciado – BOC, que será encaminhado para o Ministério Público para as devidas providências.

Houve ainda apresentação do comprador dos animais, não havendo indícios de vantagens na negociação da compra dos animais, já que as negociações foram feitas em preços de mercado, bem como, teriam se colocados como proprietários dos animais. Todos foram liberados após as oitivas, pois não havia estado de flagrante na apresentação dos indiciados que irão responder na Justiça pela referida tipificação criminal.

O gado foi restituído ao proprietário o Senhor Nilson Manoel “Nilsão” agropecuarista e Vice-Prefeito da cidade de Lajedão.

 

 

 

Netinhonews/Cloves Neto

 



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 29 de dezembro de 2022



Comentários