Caravelas: “Galã Importunador Sexual” é preso pela Polícia Civil após cometer assédio à uma adolescente em interior de ônibus escolar
Na tarde desta última sexta-feira, 05 de agosto, a Policiais Civis do município de Caravelas, comandados pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves, que teria recebido denúncia que um homem, identificado como, Emerson Justino Gomes, 22 anos, estaria cometendo importunação sexual à uma adolescente de 17 anos, além de tê-la agredido com um golpe tipo cotovelada, nas costas, por não ceder as investidas e as importunações sexual do mesmo. De pronto das informações, o delegado, Dr. Marco Antônio, com sua equipe de investigadores, saíram em diligência para averiguação dos fatos, ainda no trajeto do ônibus, entre o Colégio Polivalente na Sede do município, ao distrito de Juerana, que ao pararem o veículo escolar, deparou com o acusado e a vítima, que confirmou tais atos do acusado.
O delegado deu voz de prisão para “Galã Importunador” que foi conduzido para a delegacia territorial, que após as oitivas, sendo confirmado que tais ações do acusado já vinham já algum tempo para com adolescente, inclusive, indo a esperara-la na porta do Colégio. O Emerson ou Galã Importunador, foi flagranteado pelo crime de importunação sexual, previsto no artigo 215 do código penal, sendo conduzido posteriormente para carceragem da Sede da 8ª COOPIN em Teixeira de Freitas, onde segue preso à disposição da Justiça.
Uma moradora do distrito de Juerana/Caravelas, em contado com a nossa equipe de reportagem, disse: “Esse tipo de situação, é uma prática comum por parte de alguns homens desta faixa etária, uns com pouco menos, e outros com até muito mais idade do que esse. Mas com os trabalhos que a Polícia Civil do nosso município estava fazendo, passando muito credibilidade aos policiais, no qual temos observado que não mim lembro, da delegacia de Caravelas ter feito tantas prisões como está sendo feito nesses últimos meses, tenho acompanho pela mídia, inclusive pelo portal Netinhonews, tantas prisões, inclusive referente aos direitos da mulher, e a proteção de todos nós. A sensação de segurança por parte da polícia, gera confiança em denunciar, e saber que seremos ouvidos pela polícia, pelo delegado, que nem o conheço, mais quero parabeniza-lo em nome de todos moradores do município, em especial nós mulheres, estamos sim, nos sentido mais seguras”. Finalizou a moradora, que pediu para não se identificar.
Repórter: Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.