Caravelas: Policia Civil Cumpre mandado de busca apreensão; apreendem duas armas de fogo, e flagrantea o proprietário
Policia Civil de Caravelas, nesta terça-feira, 25 de outubro, cumpriu mandado de busca apreensão expedido pela Vara Criminal da Comarca Judiciária do referido município, no endereço situado na Avenida Ministro Adalício Nogueira, Nº 1134, no bairro Tancredo Neves, onde já haveria denúncias de disparos de arma de fogo, por várias vezes, sendo identificado como proprietário do imóvel a pessoa de Antônio Augusto Rodrigues Machado, no qual, em decorrência dessas denúncia que foi o referido mandado judicial.
O delegado, Dr. Marco Antônio Neves, juntamente com sua equipe de investigadores, ao chegarem ao referido imóvel, foi dado ciência ao proprietário do cumprimento do mandado de busca apreensão, que ao adentrarem no imóvel foi encontrado pelos Policiais Civis, uma arma tipo revólver de marca ROSSI, de calibre .38; 06 munições intactas do mesmo calibre; 37 estojos também do mesmo calibre deflagrados; e uma segunda arma de fogo de fabricação artesanal. O mandado de busca e apreensão também se estendia para uma segunda propriedade do denunciado, sendo na sua Fazenda de denominação “Nova Conquista”, situada na zona rural do referente município, onde nada ilícito foi encontrado pela equipe da Polícia Civil.
Após o cumprimento do mandado nas duas propriedades, e com apreensão das referidas armas, o denunciado, Antônio Augusto, recebeu voz de prisão, por não ter o registro das referidas armas, e nem autorização de uso de posse de arma de fogo, sendo ele conduzido para delegacia, onde foi ouvido, e flagranteado por posse ilegal de arma de fogo. Como o crime cabe fiança estipulada por parte da Autoridade Policial Judiciária (DPC), foi então impostos um determinado valor em fiança, para que o mesmo possa responder pelo crime imputado, em liberdade.
Após o valor ser recolhido em pagamento bancário, o Antônio Augusto, foi liberado. O delegado, Dr. Marco Antônio, disse que toda e qualquer denúncia que for formalizada, feita de forma anônima, será investigado e apurado, com base na Lei, e nas prerrogativas da Polícia Civil, de forma igualitária para com todos, independentemente de quem quer que seja, se tiver as margens da Lei, podem ter certeza, que a Lei efetivamente será cumprida.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.