Casal sofre tentativa de homicídio em estrada vicinal do município de Prado, na região de Cumuruxatiba; ataque pode ter sido por engano


A Central do CICOM/190 foi informada no final da tarde desta segunda-feira, 16 de fevereiro, por preposto da Unidade de Pronto Atendimento de Urgência e Emergência (UPA) da cidade de Prado (BA), da entrada de um casal com ferimentos por disparos de arma de fogo, identificados como sendo as pessoas de “Tauan Gasparino de Paula”, 30 anos, e a sua companheira, uma adolescente “Maisa de Oliveira Pinto”, 14 anos, que estariam passando por atendimento médico. A Central informou para a equipe da delegada do plantão de Carnaval naquela cidade, Dra. Rina Andrade, que solicitou que os investigadores se deslocassem até a referida unidade de atendimento de saúde, para pegar maiores informações dos fatos ocorridos com o casal.

Imagem Ilustrativa

As vítimas relataram que eles teriam ido a passeio até a praia do Cahy, situada na região de Cumuruxatiba, em uma motocicleta, quando retornavam na estrada vicinal que faz ligação à referida Praia, que em determinado ponto da estrada que dá acesso à Aldeia Indígena Cahy, eles foram interceptados por um grupo de homens armados, que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra eles. No momento em que pararam a motocicleta, vindo a cair, quando a vítima “Tauan Gasparino” saiu correndo para dentro de uma área de vegetação, e os criminosos continuaram atirando contra ele, que foi atingido de raspão nas duas pernas, que após um determinado tempo, ele percebeu que os suspeitos teriam ido embora, voltou até o local onde a sua companheira teria ficado com a motocicleta, no qual ela também teria sido atingida por um disparo de raspão.

Que disseram ter conseguido se deslocar até a referida unidade de saúde (UPA) para atendimento médico, na qual foram atendidos e prestados os procedimentos médicos necessários, sendo informado que eles não correm risco de morte. O caso foi registrado como dupla tentativa de homicídio, que foi informado para o comando da Força Nacional, que está com a responsabilidade da intervenção naquela região nos casos relacionados aos casos envolvendo indígenas e produtores rurais.

Segundo informações, que ainda serão apuradas, o casal seria de origem indígena e teria sido atacado por engano por outros indígenas daquela região, que pensaram que seriam pessoas vinculadas aos produtores rurais, e que após a constatação de que eles seriam também indígenas de outra etnia, teriam recebido ajuda para irem até a referida unidade de atendimento médico. Os fatos serão investigados para possível identificação dos autores e a motivação que teria levado a atacá-los, por engano ou não.

 

 

Netinhonews/Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 16 de fevereiro de 2026



Comentários