Vídeos: CPR-ES, em apoio à 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, realiza operação “Extremo Guardiã”; com reforço do GRAER e das unidades policiais da região
Na tarde desta terça-feira, 26 de novembro, o Comandante do CPR-ES, Coronel Paraíso, realizou a operação “Extremo Guardiã” em apoio à 87ª CIPM, comandada pelo Major Neto. A operação contou com o apoio do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo – GRAER, que disponibilizou uma aeronave (helicóptero), além das guarnições do PETO das unidades da região (43ª, 44ª, 88ª e 89ª CIPM’s), somando um total de 10 guarnições com aproximadamente 40 policiais.
Antes do início da operação, foram realizadas as instruções sobre as áreas e endereços que seriam os alvos para cumprimento de mandados de prisão de criminosos de alta periculosidade, sendo alguns deles líderes de grupos que comandam o tráfico de drogas na cidade, e outros, homicidas e traficantes de confiança desses líderes, que estão sendo procurados pela Justiça. Durante as instruções, que foram repassadas pelo Major Neto e pelo Capitão Tiago, também houve orientações por parte da guarnição do GRAER sobre o comportamento esperado no apoio aéreo, como as guarnições terrestres devem atuar e como deve ser feita a comunicação entre as equipes.
O Coronel Paraíso, em sua fala, destacou a importância de uma operação como essa na cidade, ressaltando a relevância das ações da Polícia Militar no combate à criminalidade e a responsabilidade que todos os policiais militares têm, sendo o ponto de equilíbrio da sociedade na manutenção da Lei e da Ordem de forma igualitária para todos. Ele enfatizou que, em uma operação como essa, o importante é que todos retornem bem, e que a missão maior é proteger a população das ações criminosas daqueles que escolheram viver à margem da Lei e da Justiça.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.