Crime de execução em Teixeira de Freitas; serralheiro é morto com vários tiros quando tomava café com o filho em sua oficina

A Central do CICOM/190 foi acionada no final da tarde desta terça-feira, 03 de dezembro, por moradores da Rua do Pó, no Bairro Ipiranga, em Teixeira de Freitas (BA), informando sobre vários disparos de arma de fogo e uma vítima de homicídio consumado, identificada como “Givaelton Santos Ramos”, 43 anos. A Central designou as guarnições do 3º Pelotão, do PETO e do coordenador de área da 87ª CIPM para o local, bem como uma equipe do SAMU, que confirmou o óbito da vítima.

 

A equipe do delegado plantonista, Dr. Ricardo Amaral foi informado do crime e se deslocou com uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de levantamento cadavérico e perícia no local do crime, sendo confirmado que os criminosos usaram duas armas de fogo, sendo uma pistola de calibre .9mm e um revólver de calibre .38, pois foram recolhidas mais de 20 cápsulas e projetos desses calibres no local do crime, o que aponta, de forma inicial, que os criminosos foram para cometer o crime de forma premeditada e determinados na sua execução.

Segundo informações relatadas no local do crime, a vítima “Givaelton” e seu filho adolescente estavam no interior da serralheria denominada “Pai & Filho” trabalhando, quando pararam para tomar café, que nesse momento, dois criminosos chegaram em uma motocicleta ainda não identificada, desceram sem tirar os capacetes e, com armas em punho, ordenaram que o adolescente (filho) saísse correndo, enquanto eles falaram algo com a vítima e, logo depois, efetuaram cerca de 20 tiros de forma sumária e covarde na vítima. Logo após os disparos, eles retornaram para a motocicleta e saíram em alta velocidade, tomando destino ignorado. Vizinhos ouviram a sequência dos tiros, saíram para olhar e se depararam com a vítima já sem vida na porta do seu estabelecimento, e seu filho, em desespero, pedindo por ajuda.

A vítima (Givaelton) já teria passgens por porte de arma de fogo, outra posse de arma e de droga, além de ter respondido por dois precesos  neste ano de 2024 por outras tipificações criminal. O caso será investigado pelo Núcleo de Combate aos Crimes de Homicídios (NCCH) da Delegacia Territorial, com o intuito de identificar a possível motivação do crime, os seus autores e o possível mandante, já que o crime traz características de execução determinada e planejada.

 

 

 

Netinhonews/Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 03 de dezembro de 2024



Comentários