Crimes sem controle no interior do município do Prado fazem mais uma vítima entre indígenas e agricultores; quantas pessoas ainda terão que morrer  

Central do CICOM/190 foi informada neste domingo, 16 de março, por familiares de vítima de execução na Fazenda Aruana, no interior do município do Prado (BA), que tem a sua localização próximo ao distrito de Corumbau e da Aldeia Indígena Pé do Monte. A vítima de execução foi identificada pelo nome de “Atenozio Santana Pinto”, 60 anos, que foi morto com vários tiros pelo corpo, que foi encontrado no interior do seu imóvel na referida propriedade rural por um familiar.

Segundo informações extraoficiais, foi que no final da tarde de sábado (15), vizinhos de extremas teriam ouvido vários disparos de arma de fogo, e alguns gritos, o que caracteriza que a vítima foi perseguida até o seu imóvel, onde foi executada. Uma guarnição da Polícia Militar da 88ª CIPM lotada no 3º Pelotão foi designada para o local pela Central, que, após a confirmação do fato ocorrido, foi informada para a equipe do “SILC e Pronto Emprego” do plantão da 8ª COORPIN, que realizaram o deslocamento para realização do levantamento cadavérico, juntamente com uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de perícia de local de crime, que, após os trabalhos, foi autorizada a remoção do corpo para o IML/Itamaraju, onde passou por exame de necropsia, sendo liberado posteriormente para os procedimentos fúnebres.

O caso será investigado pela equipe da delegacia territorial do Prado, que também está investigando outros crimes de homicídio naquela região envolvendo indígenas e agricultores. Segundo informações relatadas por moradores daquela região, existe um grupo de criminosos dando apoio aos indígenas, que tem usado armas de grosso calibre, inclusive fuzis, para confrontar e expulsar os agricultores de suas terras, que são alegadas pelos indígenas como sendo deles de direito.

 

 

Netinhonews/Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 16 de março de 2025



Comentários