Criminosos trocam tiros com policiais da RONDESP/SUL em Guaratinga; um foi a óbito, outro conseguiu fugir em matagal
Informações chegaram para guarnição da RONDESP/SUL, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 17 de outubro, que criminosos teriam invadido uma propriedade rural na zona rural do município de Guaratinga, e que estariam armados e ameaçando os moradores, de imediato a guarnição se deslocou para referida propriedade, que ao se aproximaram tiveram contato com o proprietário da propriedade que lhes confirmaram os fatos. Os PM’s então se aproximaram de forma preventiva e tática da sede da propriedade, ao serem vistos pelos criminosos, os mesmos, se evadiram sentido aos fundos da propriedade, adentrando em uma área de vegetação (matagal), porém os policiais realizaram o acompanhamento dos criminosos, sempre avisando para se rederem, mesmo assim eles ao perceberem que os militares estavam alcançando-os, começaram atirar contra a guarnição que revidaram à injusta agressão, disparando sentido aos mesmos.
Os policiais foram avançaram de forma rápida após a troca de tiros, momento que encontraram um dos suspeitos caído ao chão, com uma arma tipo revólver, de calibre .38, ao seu lado, que após conferência, estava com 5 cartuchos deflagrados e um picotado. O segundo suspeito conseguiu fugir, devido os militares prestaram socorro de imediato ao suspeito baleado, para unidade Hospitalar, onde ele deu entrada, sendo confirmado o seu óbito pelo médico de plantão.
Foi solicitado ao Departamento de Polícia Técnica – DPT de Eunápolis a remoção do corpo, que estava sem identificação. Os procedimentos de apuração da intervenção com resultado em morte, por parte dos policiais, foram realizados na sede 7º CIPM, também de Eunápolis, para fins de esclarecimentos dos fatos.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.