DEAM/Teixeira: Equipe da DEAM de Teixeira de Freitas realiza palestras em Mucuri e Posto da Mata em Nova Viçosa com referência ao “Agosto Lilás”

A Polícia Civil da Bahia, através do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis – DPMCV que tem como referência das suas atividades as Delegacias Especializadas ao Atendimento à Mulher – DEAM e os Núcleos Especializados ao Atendimento à Mulher – NEAM, que são implantados nas delegacias com altos índices de ocorrências contra as mulheres e pessoas vulneráveis, estão realizando várias atividades voltadas para as temáticas que estão inseridas dentro das ações do “Agosto Lilás” em todo o País, com destaque para o registro da Lei Maria da Penha que foi publicada em 07 de agosto, de 2006 (LEI Nº 11.340).

A equipe da DEAM de Teixeira de Freitas, liderada pela delegada titular, Dra. Valéria Chaves, no qual, estão realizando atividades com as referida referencias do “Agosto Lilás” em diversos municípios do Extremo Sul, e desta vez foi à vez de Mucuri e Nova Viçosa, agendas essas que aconteceram na data desta segunda-feira, 26 de agosto, sendo na parte da manhã na Câmara Municipal do município de Mucuri, onde a referida autoridade policial, palestrou para aproximadamente 80 pessoas, que compareceram através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e com a própria Câmara Municipal, onde ela elevou os temas, “Lei Maria da Penha; Violência Doméstica; Os Tipos de Violência; Como Denunciar o Agressor; Como Requerer Medida Protetiva de Urgência”, e dentro de outros assuntos mais, que englobam dentro da referida Lei em aparo as mulheres que sofre as mais diversas agressões pelos seus companheiros.

A segunda palestra foi realizada nesta mesma data, porém no período vespertino (tarde), que também foi ministrada pela delegada, Dra. Valéria Chaves, da DEAM/Teixeira de Freitas, no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, no auditório da empresa EMFLORA, para todos os presentes, que  também foi usada à mesma temática com os assuntos acima relacionados com a referência ao “Agosto Lilás”. Vale apena ressalvar que nos dois momentos foi aberto para os participantes realizarem perguntas e colocações pertinentes ao assunto discutido.

A Dra. Valéria destacou ainda que a multiplicação de informações como essas é de fundamental importância para que possamos ter uma sociedade sem discriminação e violência. As mulheres em especial, que todos os dias a maioria delas sofre algum tipo de violência ou abuso por parte de seus companheiros e dos outros mais. E que hoje existe uma Lei específica para proteger e garantir a integridade de todas as mulheres, principalmente aquelas que vivem em estado de alta vulnerabilidade, e que as Forças Policiais e a Justiça estão à disposição para ajudá-las na garantia dos seus direitos.

 

 

 

Netinhonews/Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 26 de agosto de 2024



Comentários