Dr. Leonardo Felipe: Saiba Como Se Reabilitar Das Principais Patologias Da Coluna Vertebral

O Dr. Leonardo Felipe, é formado em Fisioterapia, com graduação em Traumato-Osteopatia, e com especialização em “Reabilitação de Coluna e Dor, com Formação Internacional”,  afirma que pessoas com problemas de coluna, optando em realizar um tratamento de reabilitação de “Coluna” utilizando técnicas de Quiropraxia , e a Liberação Miofascial, com os exercícios de estabilização segmentar, tem possibilidade de ter uma qualidade de vida melhor. Com esse tipo de tratamento, o paciente poderá ter uma melhor articulação com alterações utilizado a Quiropraxia , que irá liberar os pontos de gatilhos que ocorre através de alterações musculares com a liberação Miofascial, tendo por fim fortalecimento da musculatura estabilizadora da coluna com a Estabilização Segmentar que exercícios voltados para coluna vertebral, podendo assim estabilizar uma melhoria significante para o seu bem estar de sua saúde.

As patologias do sistema musculoesquelético, principalmente as da coluna vertebral, constituem um problema muito sério na sociedade moderna, por ser um sistema amplamente móvel e complexo, a coluna vertebral está sujeita a disfunções que causam dor nas costas com variações de intensidades, de caso, a caso por pacientes. Segundo Dr. Leonardo Felipe, a coluna vertebral é uma série de ossos individuais, conhecidos como vértebras, que quando articulados constituem o eixo central esquelético do corpo, sendo que, a coluna possui toda a sua flexibilidade porque as vértebras são móveis, mas sua estabilidade depende principalmente dos músculos e ligamentos.

Principais patologias da coluna vertebral;

Hérnia de disco

Diversas modificações bioquímicas e anatômicas, precipitadas por diversos fatores, provocam a perda da capacidade do disco em distribuir cargas adequadamente. A distribuição anormal da carga em porções do ânulo fibroso pode levar à formação de fissuras por onde o material do núcleo pulposo pode progressivamente se insinuar, formando a hérnia de disco.

Hérnia de disco lombar

Na hérnia de disco lombar aguda, a dor é irradiada para o membro inferior, sendo de origem súbita e lancinante. É frequente o histórico prévio de inúmeros episódios de lombalgia aguda. Algumas vezes o quadro de lombalgia se inicia de forma aguda e após um período (que varia de horas à dias), a lombalgia melhora concomitantemente ao início da dor ciática no membro inferior.

Hérnia de disco cervical

A cervicalgia geralmente é insidiosa e sem causa aparente. Em raras situações, tem início de forma súbita, relacionada a movimentos bruscos do pescoço, longa permanência em uma posição forçada, esforço ou traumatismos. Alterações sensitivas associadas à compressão radicular são irradiação da dor para o membro superior em um dermátomo definido. É frequente que o paciente relate parestesias no mesmo local. É importante lembrar que nem toda a dor irradiada para o membro superior é causada por compressão de uma raiz na região cervical.

Osteófitos (Bico de Papagaio)

Osteófito é o crescimento excessivo do osso saudável nas vértebras, tendo um papel importante na proteção contra forças compressivas que excedem a capacidade de resistência do osso. Além de proteção, as alterações mecânicas e a degeneração são fatores comuns do processo de envelhecimento da coluna vertebral, tendo como consequência os osteófitos.

A reabilitação funcional é um conjunto de técnicas utilizadas para devolver aos nossos pacientes suas funções. Entendendo como funções as suas capacidades de andar, pular, correr, subir uma escada e se vestir, por exemplo, as atividades diárias podem ficar diminuídas por fatores como lesões na coluna ou fraqueza muscular.

Dr. Leonardo Felipe, realiza atendimento e avaliação – Center-Fisio, situada na Av. Brasil nº 149, de segunda à sexta -feira, das 8hs às 20hs, e aos sábados de 8hs à 12hs, você pode agendar a sua consulta de avaliação através do Tel. (73) 99936-2928.

Fonte: Site Bahia Extremo Sul

“Cuidar Da Saúde, É Cuidar Do Seu Bem Estar, e Dá Sua Qualidade de Vida”!!!



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 16 de julho de 2022



Comentários