Drive thru de mudas nativas assegura a preservação ambiental em Teixeira de Freitas; meio ambiente para todos

Nesta terça-feira (11), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou um drive thru para a distribuição de 70 mudas nativas de ipê rosa e amarelo no Posto Dois Irmãos, localizado no bairro Jardim Caraípe. A ação faz parte do Programa Teixeira + Verde, cujo intuito é sensibilizar a população sobre a importância do plantio de mudas nativas no nosso bioma e reduzir a emissão de CO2 na atmosfera.

 

É papel de todo cidadão e empresa consciente dimensionar a quantidade de gases CO2 emitidos e buscar uma maneira de neutralizá-lo no meio ambiente. Este esforço é chamado de compensação, ou neutralização, de carbono. A cada sete árvores, é possível sequestrar 1 tonelada de carbono nos seus primeiros 20 anos de idade.

A Lei 12.056 de 07 de janeiro de 2011, que institui a Política de Educação Ambiental do Estado da Bahia, destaca-se pela abrangência e pelo seu cuidado em articular a educação ambiental à gestão das águas, das unidades de conservação, do saneamento ambiental e do licenciamento ambiental, com o objetivo de assegurar os recursos financeiros provenientes das compensações ambientais canalizados para programas de educação ambiental nas áreas de influência dos empreendimentos, com o acompanhamento do órgão ambiental competente e controle social.

“O Departamento de Educação Ambiental tem contribuído para o município com formação individual e coletiva para a sensibilização, para reflexão e construção de valores, saberes, conhecimentos, atitudes e hábitos, visando uma relação sustentável da sociedade humana com o ambiente que integra”, destaca Sabrina Rampinelli, secretária de Meio Ambiente do município.

O Posto Dois Irmãos apoia campanhas educativas junto a Secretaria de Meio Ambiente, enquanto condicionante de licença ambiental, com intuito de reduzir a emissão de CO2 na atmosfera.

 

 

Fonte: Ascom/PMTF



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 11 de outubro de 2022



Comentários