Eleições 2022: Lula: “7 de setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil”
Ex-presidente e candidato à presidência pelo PT, Lula usou as redes sociais nesta quarta-feira, 7, para homenagear o bicentenário da independência do Brasil.
Ele afirmou que tem fé que o país vai reconquistar sua bandeira, soberania e democracia. “200 anos de independência hoje. 7 de setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje”, escreveu.
Acompanhado à mensagem, ele compartilhou um vídeo com trechos de interpretações do Hino Nacional em eventos em que participou. Há cenas dos atos em Campina Grande, Salvador, Teresina, Maceió, Diadema, Porto Alegre, Manaus, Aracaju, Rio de Janeiro, Belém, Brasília, Fortaleza, São Paulo, Serra Talhada, São Luís e Belo Horizonte.
O vice na chapa, Geraldo Alckmin (PSB), também usou as redes sociais para abordar a Independência.
“Nossa democracia e nossa soberania estão sob ameaça. Se é isso que está em jogo, precisamos nos unir acima das diferenças”, escreveu. “Nosso lado tem lugar para todos os democratas, os verdadeiros patriotas desse país. Vamos juntos, eu, você e o @LulaOficial: ‘verás que um filho teu não foge à luta’. Que o próximo 7 de setembro seja num Brasil de Esperança”, finalizou.
Fonte: Site/A Tarde – Bahia
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.