Eunápolis celebra resultados do 3º Festival Gastronômico; resultados foram satisfatório e crescente


Com objetivo de fomentar o setor gastronômico de Eunápolis, estimulando também o turismo e capacitação dos empresários e colaboradores dos estabelecimentos participantes, o 3º Festival Gastronômico foi finalizado com saldo positivo. O resultado foi apresentado pelo Sebrae, Senac, pela CDL e Prefeitura Municipal na última terça-feira (20), na Casa Trancoso.

No total, foram injetados R$ 1,4 milhão na economia do município, sendo R$ 124 mil somente com a venda dos 4.240 pratos servidos exclusivamente como proposta do Festival, que apresentou no tema “Sabores do coração: as memórias afetivas gastronômicas”. O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, apresentou ao público os resultados do evento, que teve um aumento de 18% no faturamento em relação à edição anterior. Estabelecimentos participantes faturaram no total de R$ 124 mil com a venda dos pratos inscritos no evento a mais.

“A crescente deste evento se deve tanto pela confiança que cada empresário tem no Sebrae e demais parceiros, quanto à busca por aprendizado, inovação e superação. Comparando ao último ano, os resultados são excelentes e todos estão de parabéns”, celebrou.

Oram premiados os pratos mais vendidos nas categorias Pizzaria, Lanches, Comida de Boteco e Sobremesa, com os estabelecimentos Pizzaria América, Portela Burguer, Markette Lounge, Santana Gourmet, respectivamente. A única categoria com dois estabelecimentos vencedores foi na categoria prato principal, com “Restaurante Sabores e Geovani Pizzaria e Restaurante”.

Os empresários do Restaurante Sabores, Marina e Minoru Miyoshi, agradeceram a oportunidade de participar do Festival, por aprender com as capacitações do Senac e aumentar a visibilidade do restaurante.
“Queremos dedicar esse prêmio na categoria prato principal a cada cliente que prestigiou nosso restaurante. Foram dias intensos e gratificantes”, pontuou Marina Miyoshi.

Apresentações culturais como samba e ballet foram atrações que embalaram a trilha sonora da noite de encerramento, enquanto os convidados degustaram o cardápio apresentado por cada estabelecimento durante o Festival, entre os dias 25 de agosto e 11 de setembro.

 

 

Fonte: Sebrae/Bahia – Por Milka Morais



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 22 de setembro de 2022



Comentários