Eunápolis: Polícia Militar faz a condução de empresário que estava divulgando falsos alarmes em grupos de mensagens

Na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, policiais militares da cidade de Eunápolis, conduziram o proprietário de uma oficina de lanternagem, de 50 anos, por ele está enviando mensagens dizendo para as pessoas não saírem de casa, anunciando um falso tiroteio e informando que outros ataques ocorreriam na cidade. Após um ataque criminoso que deixou quatro mortos no Parque da Renovação, em Eunápolis, no último sábado (20), diversas mensagens começaram a circular em grupos de WhatsApp relatando mortes e ameaças de invasões nos bairros, o que causou pânico na população da região.

Muitas mães não deixaram os filhos ir à escola temendo possíveis episódios de violência. Na noite de terça-feira (23), o IFBA chegou a suspender as aulas. No entanto, essas ameaças eram falsas e, na manhã desta quarta-feira (24), um dos autores das mensagens foi conduzido à delegacia pela Polícia Civil.

Segundo o delegado Moisés Damasceno, o empresário de 50 anos, dono de uma oficina de lanternagem e pinturas, vinha produzindo e divulgando falsos alarmes, através da distribuição de áudios e imagens de três homens que foram mortos em outro município baiano. Em áudios enviados terça-feira (23), que circularam em diversos grupos de WhatsApp em Eunápolis e região, o empresário dizia para as pessoas não saírem de casa, citando uma série de bairros, anunciando um falso ataque a tiros e informando que outros eventos da mesma natureza ocorreriam na cidade.

De acordo com a polícia, o homem será autuado pela prática da contravenção penal, prevista no Art. 41 do Decreto Lei nº 3.688/41, que prevê prisão simples e multa para quem provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto.

Fonte: Site/Radar64

Fotos e Vídeo: Radar64



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 24 de agosto de 2022



Comentários