Eunápolis: Primeiro foragido da Justiça preso com auxílio do “Reconhecimento Facial de câmaras”; Teixeira será a próxima cidade a receber o monitoramento

Parado em um dos pontos já monitorados pelas câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em fase de testes em Eunápolis, um homem de 44 anos, acusado de assalto, se torna o primeiro capturado com auxílio da tecnologia na cidade. A prisão aconteceu na tarde de quinta-feira (1º), no centro.
Após o alerta da ferramenta apontar 90% de semelhança entre o homem e imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), equipes do Centro Integrado de Comunicações – CICOM, solicitaram o apoio de uma guarnição da Polícia Militar da 7º CIPM, que estava próxima ao local.

Após identificarem o suspeito e conferirem os documentos pessoais, os policiais conduziram o homem para a Delegacia de Polícia Civil, onde o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Eunápolis pelo crime de roubo foi confirmado. Com a prisão sobe para 408 o número de foragidos retirados do convívio social, no estado da Bahia, com a ajuda da ferramenta, desde o seu lançamento em dezembro de 2018.

Segundo informações de fontes do Governo do Estado, Teixeira de Freitas será a próxima cidade do Extremo Sul Baiano que irá receber os investimentos para implantação do serviço de monitoramento da SSP-BA.

Repórter: Cloves Neto

Fonte Parcial: Site/Radar64



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 03 de setembro de 2022



Comentários