Ex-aluno cria cena de terror em Aracruz – ES: Invade duas escolas, matam três pessoas, e deixar 13 feridas, ele é localizado e preso; uma das armas usadas era da Polícia Militar

Como tudo aconteceu:
O adolescente suspeito de matar três pessoas e deixar 13 feridos em ataques a tiros a duas escolas em Aracruz, na região Norte do Estado, foi apreendido no início da tarde desta sexta-feira (25). Morreram nos ataques duas professoras da escola estadual e uma estudante do sexto ano da escola particular.

Foto: Selena Zagrillo – Aluna que foi morta no ataque
Testemunhas revelaram que o criminoso estaria encapuzado, com um colete à prova de balas e munido de uma arma longa. Segundo entrou primeiramente na Escola Estadual Primo Bitti, quebrando o cadeado e invadindo a sala de professores. Lá, ele atirou em 11 pessoas: duas delas morreram no local. informações do Capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar, após o primeiro ataque, o atirador entrou em um veículo do modelo Renault Duster, de cor dourada, com as placas cobertas, e foi para o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), onde fez as demais vítimas.
As investigações identificaram que o atirador era aluno até junho deste ano, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti, a primeira unidade alvo de ataque. A família o transferiu para outra escola, mas não foi confirmada para qual unidade.
O atentado foi planejado há, pelo menos, dois anos, segundo o superintendente da Polícia Norte, João Francisco Filho. “Ele planejava isso há dois anos e no dia de hoje (25) colocou em prática. Pegou o carro do pai, tampou a placa, praticou o ato na escola, retornou para casa e depois saiu. A família tinha uma segunda casa no município (onde o adolescente foi encontrado)”. Disse a autoridade policial.
O superintendente detalhou ainda que o adolescente tinha uma pistola .40, que pertence ao pai policial militar e um revólver 38, além de três carregadores.
13 Pessoas foram feridas no ataque
Por volta das 19h, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualizou o número de feridos e o estado de saúde das vítimas. Segundo a pasta, o Samu atendeu, ao todo, 16 vítimas, sendo constatados três óbitos no local. Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves: 3 mulheres, com idades de 52, 45 e 38 anos. Todas apresentam quadro grave e estão em centro cirúrgico; Hospital Estadual N.Sra. da Glória “Infantil de Vitória”: 2 menores de idade em estado gravíssimo. Uma delas é do sexo masculino, de 11 anos, e possui perfurações no abdome. A outra é do sexo feminino, de 14 anos, que está entubada apresentando perfuração no crânio.
Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”: 1 mulher, de 58 anos, apresentando três perfurações por arma de fogo em membros inferiores foi submetida a exames laboratoriais e de imagem, e o estado de saúde dela é estável. As demais vítimas foram atendidas e liberadas sem apresentar gravidade.
Localização do atirador
João Francisco Filho, superintendente da polícia civil, explicou que a ação que resultou na localização do adolescente se deu a partir do Cerco Eletrônico e foi realizada pelas policias Civil e Rodoviária Federal, que Identificaram o veículo, a partir daí, o proprietário (Pai do acusado). Disse ainda: “Os pais dele colaboraram, estavam destruídos. Uma das armas era da Polícia Militar/ES, de uso do pai, e a outra sendo um revólver ainda será apurada a sua origem”. Destacou o superintendente.

Foto: G1/ES – Globo.com
A autoridade policial ressaltou ainda: “O jovem ao ser interrogado, não demostrou nenhum tipo de sentimento de arrependimento, parecia que estava em estado de choque, mas muito tranquilo o que nos chamou atenção durante o seu depoimento. Foi confirmado que ele estava fazendo acompanhamento psiquiátrico, mas não foi informado se estaria fazendo uso de medicamentos ou não. Ele segue apreendido, e amanhã (sábado), os trabalhos continuaram no entorno das investigações, o Ministério Público e o Poder Judiciário já foram informados, que também irão deliberar sob a sua permanência da sua detenção”. Finalizou superintendente.
Uma comoção foi gerada não somente na cidade de Aracruz, mas em todo Estado, refletiu em todos tal tragédia. O governador decretou 3 dias de luto em todo o Estado, a cidade de Aracruz, estão com as famílias em luto, e toda categoria dos professores que lamentaram a morte das duas professoras.
Netinhonews
Fonte: Site/A Gazeta – ES
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.
