Força-tarefa para impedir novos conflitos entre fazendeiros e indígenas é enviada a Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia
Uma força-tarefa montada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), que tem como objetivo impedir novos conflitos entre fazendeiros e indígenas, foi enviada ao Extremo Sul da Bahia, nesta terça-feira (13). A Equipe conta com integrantes das polícias Militar, Civil, Técnica e Rodoviária Federal (PRF).
MPF apura conflitos de terra na BA e violência contra indígenas após morte de adolescente Pataxó. Além de ampliar o policiamento na região, a ação visa identificar e prender os envolvidos na morte de um adolescente Pataxó de 14 anos, em Prado, no Extremo Sul do Estado.
Ainda nesta terça, os integrantes da operação se reuniram em Porto Seguro, a cerca de 200 quilômetros de Prado, e montaram um planejamento de visitas e coleta de depoimentos na região. A força-tarefa foi criada após uma reunião de lideranças indígenas com o secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, na última sexta-feira (9), em Salvador.
Fonte: G1/Bahia
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.