Forças Policiais “PC e PM” prendem autor de dupla tentativa de homicídio na cidade de Ibirapuã; uma das vítimas é uma criança de 12 anos que foi baleada na cabeça
A Central do CICOM/190 foi informada na madrugada deste domingo, 05 de janeiro, por preposto da unidade Hospitalar Municipal da cidade de Ibirapuã (BA), de duas vítimas de disparos de arma de fogo, sendo uma delas uma criança de 12 anos, identificada como “João Paulo Rodrigues Carnal”, que teria sido atingido com um tiro na cabeça e que estaria em estado grave, e que seria encaminhado para o Hospital Costa das Baleias (HCB) em Teixeira de Freitas. A segunda vítima seria um homem identificado como “Orlando Dias Nascimento”, 35 anos, que teria sido atingido de raspão no pescoço também por um tiro, mas, o mesmo não correria risco de morte.
A Central designou a guarnição do 4º Pelotão da 44ª CIPM para a referida unidade Hospitalar, que confirmou o fato ocorrido, no qual a mãe da criança baleada, a Senhora “Beatriz Rodrigues Carnal”, 26 anos, relatou aos PM’s que o autor dos disparos da dupla tentativa de homicídio seria o seu ex-companheiro de nome “Juciel Rocha de Jesus”, vulgo “Totó”, 23 anos, que teria lhe agredido e ameaçado de morte, bem como os seus familiares, caso a mesma não voltasse para ele. A Beatriz relatou ainda que, com medo do mesmo efetivar as ameaças, ela pediu ao outro ex-companheiro (Orlando), no qual ela teria tido um relacionamento anterior com o autor dos crimes (Juciel), para que ela pudesse ficar juntamente com o seu filho na sua casa temporariamente, pois ela estaria com medo de morrer pelas mãos de (Juciel/Totó), no qual o mesmo teria aceitado.
Quando durante a madrugada eles foram surpreendidos pelo autor (Juciel), que quebrou uma das janelas do imóvel e efetuou o primeiro disparo, que atingiu o “João Paulo”, na cabeça, ele recarregou a arma tipo espingarda de calibre .36, e efetuou o segundo tiro, quando atingiu o “Orlando” na região do pescoço. Momento em que o mesmo, achando que teria matado a vítima, se evadiu do local em uma motocicleta modelo Honda/Pop, cor azul, placa KZL 0725, tomando destino ignorado.
O SAMU foi acionado e prestou socorro às vítimas para a unidade Hospitalar da cidade, de onde o “João Paulo” foi transferido para o (HCB) em Teixeira de Freitas, onde deu entrada, e segue internado na UTI em coma, sendo o seu quadro clínico gravíssimo. Já o “Orlando” recebeu atendimento médico, que realizou os procedimentos necessários, ficando em observação, sem risco de morte.
As Forças Policiais da Polícia Civil, através da equipe do plantão do “Pronto Emprego” da 8ª COORPIN, que tem como coordenador o delegado, Dr. Moisés Damasceno, que também responde pelo município de Ibirapuã, como delegado substituto, se deslocou até a referida cidade, onde se juntou aos Policiais do PETO e do 4º Pelotão da 44ª CIPM, dando continuidade às diligências na tentativa de localizarem e prender o autor (Juciel/Totó), que foi localizado no interior do município, com a referida arma usada no crime, uma espingarda de calibre .36, que estava municiada, sendo preso em flagrante pelo crime de dupla tentativa de homicídio com agravante. Ele foi conduzido para a sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, onde foi apresentado para a equipe do delegado plantonista, Dr. Bruno Ferrari, que flagranteou o mesmo pela referida tipificação criminal, determinou o seu recolhimento para a carceragem daquela unidade policial, de onde será transferido para o Conjunto Penal – CPTF (Presídio), onde ficará à disposição da Justiça e das investigações complementares para o seu indiciamento pelo crime cometido.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.