Forças Polícias: Polícia Civil de Teixeira com apoio da Polícia Federal de Brasília, prendem acusado de ter furtado mais de meio milhão de reais em Joias em Teixeira

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, através da equipe de investigadores do Núcleo de Combate aos Crimes Patrimonial, que é coordenado pelo delegado titular, Dr. Marcos Ludovico, após realização de investigações em torno de um furto em joias, que teria ocorrido no ano de 2021, na data do dia 13 de dezembro, no bairro Jardim Liberdade, no qual, a vítima comunicante do furto, que declarou que teria sido subtraído um valor em joias, de mais de 600 mil reais, do interior do seu imóvel, pelo seu ex-companheiro, identificado como Ramon Rufino Barbosa, 31 anos, que estava na companhia de outros dois suspeitos. Após ação do furto qualificado, eles teriam desaparecido da cidade.

As investigações na época da denúncia teriam sido lideradas pelo delegado, Dr. Ricardo Amaral, que com apoio dos investigadores, obtiveram elementos contundentes para que se pudesse representar ao Poder Judiciário o pedido do mandado de prisão dos três suspeitos, qualificados nos autos do inquérito policial. O Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas, o magistrado, Dr. Willian Bossaneli Araúju, teria deferido o pedido no último dia 25 de outubro, deste ano em curso. O mandado de prisão foi inserido no Sistema das Forças Policiais, o que levou a prisão de um dos envolvidos, sendo justamente do ex-companheiro da vítima, o Ramon Rufino Barbosa, que foi tentar obter visto para viagem internacional, na delegacia da Polícia Federal no Distrito Federal (Brasília), momento que os Policiais Federais, obtiveram o sinal de alerta do foragido da Justiça, sendo levando para uma sala de espera, para que o contatado pudesse ser feito com a Coordenação da 8ª COORPIN, na pessoa da delegada, Dra. Valéria Chaves, já que no expediente do mandado, tem o relato de tal acusação, sendo confirmado pela equipe de investigação da delegacia territorial.

Os Policiais Federais após a confirmação deram voz de prisão ao Ramon Rufino, que foi encaminhado posteriormente para o Presidio de detenção de Brasília, onde ele aguardará a sua transferência para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde permanecerá à disposição da Justiça. Os outros dois envolvidos seguem foragidos da Justiça.

 

 

Netinhonews/Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 08 de novembro de 2022



Comentários