GM/Teixeira: GM’s do Grupamento Especializado apreendem armas e conduz suspeito; um funcionário público também é conduzido para delegacia por posse de cocaína
Guardas Municipais do grupamento Especializado da Ronda Ostensiva Municipal que estavam em patrulhamento, quando ao passarem pela Avenida Antônio Carlos Magalhães, observaram atitudes suspeitas de alguns moradores de Rua, ao visualizarem a viatura da guarda, que de pronto resolveram realizarem averiguação, quando foi localizada com um dos suspeitos uma mochila contento duas garruchas, um simulacro de arma de fogo tipo pistola, e um facão, instante que o mesmo foi identificado pelas iniciais, Pedro Rodrigues Araújo, 50 anos, que recebeu voz de prisão, e foi conduzido para delegacia onde foi apresentado para o delegado de plantão, Dr. Marcos Ludovico, que após realização dos procedimentos legais, tomou as medidas cabíveis ao fato de porte ilegal de arma de fogo.
Em uma segunda situação, com outra equipe do grupamento Especializado da Ronda Ostensiva Municipal, receberam denúncia nesta segunda-feira, 11 de março, que um servidor público, lotado em uma das unidades de saúde do município, estaria de posse de entorpecente tipo cocaína, e que na denúncia indicava que o mesmo estaria comercializando tal droga, no seu ressinto de trabalho para com terceiros. Momento que a equipe se deslocou até a referida unidade, onde foi flagrado o denunciado conversando com outra pessoa que estava em uma motocicleta, que ao perceber a chegada da equipe, saiu em alta velocidade, não sendo possível alcança-lo, porém ao abordar o referido servidor, que teve apenas a sua idade divulgada, sendo de 20 anos, foi encontrado com o mesmo 01 papelote de cocaína, instante que o mesmo foi conduzido para delegacia territorial, e apresentado para equipe da delegada plantonista, Dra. Andressa Carvalho, que após realização dos procedimentos legais, lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO por uso de drogas, no qual, o mesmo teria declarado que tal entorpecente seria para o seu uso, e não para comercialização.
O caso será investigado pela Policiai Civil para averiguação se o mesmo tem ou não envolvimento com o tráfico de drogas. Bem como, será aberto ainda um procedimento administrativo para apurar de forma interna, através da Procuradoria Geral do Município a conduta do servidor em local de trabalho para com tal situação.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.