Homem que trabalhava como motorista de aplicativo é executado em via pública em Teixeira; ação criminosa é registrada por câmeras de videomonitoramento

A Central do CICOM/190 foi acionada na noite desta sexta-feira, 22 de novembro, por populares que transitavam na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na saída da cidade de Teixeira de Freitas em direção à BA-290, próximo aos dois atacadões situados naquela localidade, que informaram que havia uma vítima de disparo de arma de fogo caída em via pública, ao lado de um veículo modelo VW/Gol, cor branca, placa PKJ-6H74, com luminoso do aplicativo 99. A Central designou a guarnição do 1º Pelotão e do PETO, juntamente com uma equipe do SAMU, que confirmou o óbito da vítima, identificada como Alexsandro Silva Santos, de 50 anos.

A equipe da delegada plantonista, Dra. Andressa Carvalho foi informada do fato ocorrido, que realizou o deslocamento juntamente com uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realizar o levantamento cadavérico e a perícia do local do crime. Logo no início dos trabalhos, foi encontrado na mão esquerda da vítima um papelote de cocaína, e que durante a perícia foi possível deduzir que foram utilizadas duas armas de fogo do tipo revólver, calibre .38, considerando a quantidade de disparos que atingiram a vítima na região da cabeça e tórax, totalizando pelo menos sete perfurações. E outros disparos que atingiram 0 lado esquerda do (capô) do veículo e o chão, entre a vítima e o carro, totalizando entre 9 e 10 tiros, conforme confirmado pelas imagens de uma câmera de videomonitoramento de um estabelecimento próximo ao local.

As imagens registradas indicam que a vítima pode ter sofrido uma emboscada, já que (Alexsandro) teria chegado ao local, estacionado o veículo e descido, aparentemente para esperar por alguém. Logo em seguida, dois criminosos em uma motocicleta modelo Honda/Titan FAN, cor vermelha, chegaram ao local, quando o carona, já com uma arma em punho, efetuou os primeiros disparos até esgotar as munições. Em seguida, o piloto, também armado com um revólver de mesmo calibre, efetuou os disparos restantes.

Após os trabalhos da perícia no local do crime, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia neste sábado (23), sendo, posteriormente, liberado para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres. O crime será investigado pelo Núcleo de Combate aos Crimes de Homicídio (NCCH) da delegacia territorial, que buscará elucidar o caso, identificando os autores e a possível motivação do homicídio, no qual “Alexsandro Silva” já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, incluindo uma pena cumprida em regime fechado em um presídio do Espírito Santo, o que poderá ser a principal linha de investigação.

 

 

 

Netinhonews/Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 22 de novembro de 2024



Comentários