Investigado por tentativa de estupro e homicídio tentado contra a vida de enteada de 17 anos é preso após se apresentar com advogado; o caso aconteceu na cidade de Ibirapuã
O delegado substituto do município de Ibirapuã (BA), Dr. Moisés Damasceno, que também é o Coordenador da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, representou pela prisão temporária do suspeito de ter cometido crimes de tentativa de estupro e homicídio tentado, contra a vida da sua enteada de 17 anos, fato ocorrido na data do último dia 24/11/2024, após o investigado identificado como “Magaiva de Souza Araújo”, 28 anos, ter chamando a vítima para poder ir buscar uma motocicleta com o mesmo em um determinado local, quando o mesmo teria tentado a violentá-la sexualmente, momento que a vítima resistiu para evitar o ato criminoso, quando o suspeito tentou contra a sua vida, apertando o seu pescoço com as mãos, e logo depois ele lhe deu um golpe tipo gravata, tentando asfixiá-la (enforcando-a), instante que a mesma conseguiu se soltar e fugir pedido por socorro.
Que, ao retornar para casa, ela relatou o ocorrido para a sua genitora (Mãe), que levou a mesma até a delegacia daquela cidade, onde foi registrado o boletim de ocorrência do fato ocorrido, no qual foi expedida a guia de lesão corporal, além de registro de fotos das marcas deixadas em seu pescoço, sendo anexado ainda um áudio enviado pelo investigado para a sua ex-companheira, confirmando o fato ocorrido, e pedindo desculpas, e que não o denunciasse para a polícia. O delegado Moisés, após realizar os procedimentos legais, solicitou ao Poder Judiciário a prisão temporária do investigado “Magaiva Araújo”, que teve o parecer favorável do Ministério Público (MP) e deferido pelo Juiz da referida Comarca Judiciária, Dr. Humberto Marçal.
Após o mesmo ter conhecimento do mandado de sua prisão expedido, ele resolveu se apresentar para o delegado, Dr. Moisés, na sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, nesta quarta-feira, 27 de novembro, para evitar problemas maiores com familiares da vítima e com a exposição da sua prisão na referida cidade de Ibirapuã. A autoridade policial, após a sua apresentação, determinou o seu recolhimento para a carceragem daquela unidade policial, onde segue preso à disposição da Justiça e das investigações complementares referentes ao inquérito de apuração do fato ocorrido.
Netinhonews/Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.