Itamaraju: Adolescente de 15 anos, que sofria abusos desde aos 13 anos pelo padrasto é resgatada no interior de Itamaraju; acusado foi preso

A equipe do delegado titular do município de Itamaraju, Dr. Gilvan Meireles, receberam uma denúncia que uma adolescente estaria sendo mantida sob ameaças de marte, sendo abusada sexualmente, pelo seu padrasto, que estaria usando de uma arma de fogo para tais crimes, em uma propriedade no interior do município. O acusado foi identificado como sendo, Valnei Almeida dos Santos, vulgo “Chico”, 24 anos, que foi localizado e preso pelos Policiais Civis, no qual, foi encontrado uma arma de fogo tipo espingarda, sendo está usada para ameaçar à adolescente, para que ela não contasse dos abusos que sofria desde aos 13 anos, e que destes abusos, teria nascido uma criança que se encontra com a idade de 1 ano e seis meses.

O chico recebeu voz de prisão, e foram conduzidos todos para delegacia, onde o Dr. Gilvan Meireles, após as oitivas, flagranteou o acusado Valnei (Chico), por posse ilegal de arma de fogo, e abriu inquérito para apurar os abusos sob a sua enteada, no qual ele assumiu que realmente o filho é dele, e que, ele mantinha relações sexual com adolescente desde que ela teria 13 anos, porém ele alega que era consensual. Ele foi recolhido para carceragem onde se encontra à disposição da Justiça pelo crime da posse de arma de fogo, mas o Dr. Gilvan disse que irá acelerar as investigações do inquérito de abuso sexual, para poder pedir o mandado da sua preventiva.

A adolescente já está sendo assistida pelo Conselho Tutelar, e pelo CREAS, sendo encaminhada posteriormente para a casa de um familiar. Será realizado o DNA da criança e do acusado (Chico) para servir de prova nos altos do inquérito policial por estupro de vulnerável, já que no início dos abusos ela era menor de 14 anos, no qual, a própria idade da criança fruto dos abusos, já indica a sustentabilidade do crime que lhe foi imputado. O delegado, Gilvan, disse que agora será averiguado sob se realmente foi consensual ou se ocorreu violência e ameaças durante o período do abuso até a presente dada, pois isso indicará o agravante ou não no crime.

Repórter: Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 31 de agosto de 2022



Comentários