Itamaraju: EMBASA realiza oficina ambiental para moradores do bairro várzea alegre

Na última quarta-feira (17), moradores do bairro Várzea Alegre, um dos maiores bairros do município de Itamaraju, receberam uma equipe da Embasa para participarem de uma oficina ambiental, que visa melhor aproveitamento da água tratada e a destinação correta do esgoto.

A atividade foi realizada no espaço do Tiro de Guerra 06/025, e contou com a participação de pais de alunos da Escola João Paulo II, moradores locais e profissionais da educação.

A oficina busca desenvolver na população a conscientização do uso correto da rede coletora de esgoto e a importância da água tratada, além de informar como detectar vazamentos internos no imóvel, a fim de diminuir o desperdício de água e o aumento nas contas.

A assistente social da Embasa, Claudice Pires, junto a equipe, demonstrou aos presentes o funcionamento do hidrômetro, equipamento que registra o consumo de água no imóvel, além de enfatizar a importância da aquisição da caixa d’água, que serve para reservação de água em casos de instabilidade no sistema de abastecimento local.

Ações como essa ocorrem mensalmente em diversos municípios operados pela Embasa, e buscam educar a população a utilização correta do serviço de água e esgoto.

 

Netinhonews/Redação

Fonte: ASCOM/EMBASA



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 25 de maio de 2023



Comentários