Itamaraju: Escrivão da Polícia Civil é assassinado em uma ação criminosa de roubo tentado na cidade de Itamaraju; os criminosos fugiram após ação criminosa

Segundo informações o escrivão da polícia civil aposentado, Edivaldo Marinho Santana, 70 anos, que estaria em seu veículo modelo Fiat/Siena, cor preta, placa NZV 8373, passando pela Rua Santos Dumont, por volta 22h30 da noite desta quinta-feira, 01 de setembro, quando dois criminosos, que estavam a pé, tentaram abordar o veículo, que estaria em velocidade baixa pela via pública, quando o policial tentou acelerar o veículo, momento que um dos criminosos que estava apontando uma arma para vítima, efetuou um disparo, que atravessou o vidro da porta do motorista, e acertou certeiramente a cabeça do policial, que não resistiu e veio a óbito no local.

Após ser atingido a vítima perdeu o controle do veículo, que bateu na parede entre uma residência e um ponto comercial. Os moradores que teriam ouvido o estampido do disparo da arma de fogo saíram para olharem, se depararam com o policial já sem vida no interior do automóvel. Os criminosos se evadiram do local após a execução, tomando destino ignorado.


A Central do CICOM/190 foi acionada, que descolocou uma guarnição da 43º CIPM para averiguação, sendo confirmada a ação criminosa, que ceifou a vida do Policial Civil, aposentado. O delegado de plantão da 8ª COORPIN foi informado, que solicitou ao Departamento de Polícia Técnica – DPT, a remoção do corpo para o IML da referida cidade, que foi realizado pelo Agente Público, Anderson Barbosa, onde irá passar por necropsia nesta sexta-feira (02), sendo o corpo liberado posteriormente para os familiares.


A Polícia Civil do Extremo Sul está de “LUTO”, a coordenadora da 8ª COORPIN, Dra. Valéria Chaves, foi informada do caso, no qual, nos obtivemos informações, que a sua determinação é que não se meça esforços para identificar e prender os autores deste crime que tirou a vida de um Policial Civil. O delegado titular da cidade de Itamaraju, Dr. Gilvan Meireles, e sua equipe iram ficar a frente das investigações, e se houver necessidade, a equipe do CATI/SUL estarão a disposição para ajudarem nos trabalhos investigativos, para que se possa chegar o mais rápido possível aos criminosos deste roubo tentado, que culminou na morte do Policial Civil aposentado.

O caso comoveu toda a sociedade de Itamarajuense, já que o Escrivão Edivaldo Marinho, era bastante conhecido na cidade, onde ele teria suas raízes, e sua família, estando todos muito comovidos com ocorrido, e da forma covarde que foi usado pelos criminosos. O que levou em tão pouco tempo, uma comoção muito grande em toda cidade e região do Extremo Sul.

 

Repórter: Cloves Neto

“A nossa equipe do Portal Netinhonews, deixa aqui os nossos sentimentos com as sinceras condolências, aos familiares, amigos e colegas do Escrivão da Polícia Civil, Edivaldo Marinho Santana, pela passagem da sua vida. Sendo mais uma vítima dessa insegurança que todos nós vivemos, por conta de uma grande fragilidade do nosso código penal”.



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 02 de setembro de 2022



Comentários