Itamaraju: Forças Policiais PC e PM elucida crime em poucas horas após corpo da vítima ser encontrado; Homicida é identificado e preso por de mandado de prisão
Após o corpo da vítima, Maria D’Ajuda de Oliveira Santos de 49 anos, ter sido encontrado na manhã desta segunda-feira, 15 de agosto, em terreno baldio no bairro Italaje, em Itamaraju. Após os trabalhos realizados no local, pela equipe de investigadores do delegado titular, Dr. Gilvan Meirelles, com apoio dos policiais militares da 43º CIPM comandados pela Major Kelly Ravani, começaram às investigações, identificando possíveis testemunhas que foram ouvidas, o que acabou levando ao suspeito principal da autoria do crime, que foi identificado como, Joel Correia de Oliveira, 22 anos, que foi localizado e convidado a ir até à delegacia prestar esclarecimentos, já que o mesmo, estaria negando qualquer envolvimento no crime.
Que após as oitivas das testemunhas, que colocava o então suspeito (Joel) até o momento do desaparecimento da vítima, não sendo vista posteriormente desde do sábado (13), após passar a noite de sexta-feira (12) na companhia do mesmo, e que no dia seguinte (sábado), ele estaria comercializando peças de uso pessoal da vítima. Em um determinado momento da oitiva dele, já não tinha mais como negar a autoria do homicídio, ele então acabou confessando, e justificando desentendimento com a vítima por conta de bebedeira dos dois que estavam totalmente bêbados.
O delegado, Dr. Gilvan, enquanto os procedimentos estavam sendo realizado, ele solicitou ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, a prisão preventiva do homicida confesso, que teve o mandado de prisão emitido pelo Poder Judiciário, com o parecer do Ministério Público favorável, sendo dado ao cumprimento Judicial, no interior da delegacia onde o mesmo ainda se encontrava.
O acusado, Joel Correia, foi encaminhado para carceragem da 8° COORPIN em Teixeira de Freitas, de onde posteriormente será encaminhado para o Conjunto Penal – CPTF, onde ficará à disposição da Justiça. Joel já pagou pena por tráfico de drogas, e associação ao tráfico no Estado do Espírito Santo.
Repórter: Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.