Itamaraju: Polícia Civil pede pela prisão de dois acusados por crimes de Feminicídio, após conclusão de inquéritos: Os acusados seguem foragidos
A polícia civil de Itamaraju, através do delegado titular, Dr. Gilvan de Meireles, juntamente com a sua equipe de investigação (SI), após trabalhos realizados sobre as investigações dos crimes cometidos por “Feminicídio), foram concluídos os inquéritos de números “20077/2022” e “22959/2022” que tratam dos referidos crimes, cometidos pelos acusados perante às suas ex-companheiras ocorrido na cidade de Itamaraju-Ba.
O inquérito de número 20077/2022 que investiga o Feminicídio consumado ocorrido no dia 27/04/2022, cuja vítima Luana Correia Gonçalves foi morta com golpes de facão desferido por seu ex-companheiro, Ginevaldo Oliveira de Jesus, que não aceitava o fim do relacionamento. Após conclusão do inquérito o delegado pediu a sua prisão ao poder Judiciário, que foi concedido, e se encontra foragido.
Já o segundo inquérito policial de Nº 22959/2022, que investiga o Feminicídio tentado ocorrido no dia 11/05/2022, cuja vítima M.M.A. também foi agredida por golpes de facão que atingiram a cabeça e o punho, desferidos por seu ex-companheiro, Gedeon Francisco Souza Cardoso, que queria reatar o relacionamento. A vítima somente não foi morta porque Gedeon foi impedido por familiares que chegaram e impediram a consumação do crime. A conclusão das investigações também levou o delegado, Dr. Gilvan, representar pelo pedido de prisão preventiva também do acusado, que segue foragido.
Ambos os pedidos de prisão preventiva dos acusados, Ginevaldo Oliveira de Jesus e Gedeon Francisco Souza Cardoso, feito pela Polícia Civil de Itamaraju, feito ao Poder Judiciário da Vara Criminal, tendo o parecer favorável do Ministério Público, e, que foi deferido pelo Ex.mo Senhor Juiz de Direito, a prisão dos acusados, que após várias diligências feitas pela Polícia Civil, os foragidos não foram localizados.
A Polícia Civil pede a população, que se caso tenham informações do paradeiro de Ginevaldo, e do Gedeon, informar as forças policiais pelo os telefones 197 ou 190, bem como, podem ligar direto para o telefone da Delegacia Territorial de Itamaraju (73) 3294-3364. A ligação poderá ser anônima.
Repórter: Cloves Neto
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Entre em nosso grupo e fique bem informado.