Itamaraju: Policiais do PETO/43º CIPM prende homem com mais de 26 Kg de droga, no bairro Novo Prado

Policiais Militares do PETO da 43º CIPM prenderam na noite deste domingo, 05 de setembro, o acusado, Edicarlos Santos Souza, 24 anos, com aproximadamente 26,253 Kg. Segundo informações os PMs estariam realizando ronda de patrulhamento do bairro Novo Prado, quando ao passarem pela Rua Paysandú, avistaram o suspeito, com uma mochila preta nas costas, que ao visualizar a guarnição tentou correr, momento que foi feito o acompanhamento que culminou na interceptação do suspeito e abordagem, quando foi encontrado com o mesmo, aproximadamente 10,253 kg de substância tipo maconha, que ao ser indagado sob a origem da droga e onde estaria o resto, ele confessou que restante estaria na sua casa, próximo do local da abordagem.

Além da droga encontrada o acusado estaria ainda com um valor em espécie de R$ 1.404,00 (um mil e quatrocentos e quatro reais) distribuídos o valor, em várias cédulas. A diligência foi dada continuidade até o imóvel apontado pelo acusado, onde foi encontrada mais outra quantidade do mesmo entorpecente, pesando aproximadamente 16 kg, totalizando 28 tabletes, e pequenas porções já prontas para venda, bem como, matérias para embalagem da mesma.
A soma de toda a droga apreendida chegou ao peso de aproximadamente em 26,253 Kg.

O acusado Edicarlos Santos, assumiu a propriedade de toda a droga, sendo conduzido para Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, e apresentado para o delegado de plantão, Dr. Charlton Bortolini, que flagranteou o mesmo, por tráfico de drogas, sendo encaminhado para carceragem, onde se encontra à disposição da Justiça da Vara Crime da Comarca de Itamaraju. O acusado em conversa com a nossa equipe de reportagem, confessou que tem passagem no Estado do Espírito Santo, pela acusação no código penal, artigo 157 (Assalto sob mediante grave ameaça ou violência a pessoa), e que teria ficado preso por um determinado tempo, e que segue respondendo pelo referido crime em liberdade.

 

Repórter: Cloves Neto

 



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 05 de setembro de 2022



Comentários