Medeiros Neto: Policiais do PETO/44º CIPM prende casal em flagrante por sequestro seguido por extorsão; a vítima era um motorista de aplicativo de Teixeira


Motorista de aplicativo recebe solicitação de corrida, e acaba sendo assaltado, sequestrado, agredido, e extorquido. O fato aconteceu durante a madrugada desta terça-feira, 11 de outubro, quando um aplicativo de transporte de passageiro, recebeu uma solicitação de corrida, no qual, o motorista de um veículo modelo GM/Colbat, cor branca, e que iremos preservar a placa do mesmo, bem como, a identidade da vítima, sendo um jovem de 22 anos, teria aceitado solicitação da corrida, que teria pegado os supostos passageiros na Avenida Vinicius de Moraes, no bairro Colina Verde, onde três pessoas teriam adentrado no veículo, sendo dois homens e uma mulher. No trajeto da corrida para o suposto endereço informado, o motorista foi surpreendido com o anúncio do assalto, sendo ordenado para que ele desviasse ao caminho sentido a BA 290, e que fosse para a cidade de Medeiros Neto.

Ao chegarem ao bairro Uldurico Pinto, na referida cidade, ele foi levado para uma casa, que fica na área mais deserta do referido bairro, onde ele foi colocado em cativeiro, e sofrido agressões, e ameaças de morte, para que ele pudesse fazer transferência via Pix, além do dinheiro que foi lhe subtraído que estava na carteira, que somados foram entorno de R$ 700,00 (setecentos reais). Na referida casa, um dos criminosos saiu, ficando o casal, que ao verem na conta da vítima não teria mais nada, eles ligaram para os familiares da vítima, e começaram a pedir dinheiro, em torno de 20 mil reais para poder liberá-lo. Momento este que seria por volta das 2h30, os familiares de forma desesperada comunicaram a Central do CICOM/190, sob o sequestro seguido de pedido de resgate no referido valor.


A Central realizaram rastreamento da localização onde a vítima estaria, sendo informado ao Oficial de área da 44º CIPM, que comunicou o fato de imediato ao Comandante o Major Wesley da situação, sendo determinado que as duas guarnições, sendo a do PETO que estava sendo liderada pelo Soldado Kleveison, que estava na companhia dos Soldados Lacerda e Magalhães, e a do 1º Pelotão, liderada pelo Sargento Arley, que assumiu o comando da diligência até a localização que estaria apontando que a vítima e os criminosos estariam, no qual foi realizado um cerco entorno da residência, sendo encurralados, não havendo o que fazer, eles se entregaram. A vítima foi libertada, relatou o ocorrido para os polícias, que prenderam os acusados, que foram identificados como sendo, Tarcisio Costa Oliveira, 34 anos, e Leidiane Rodrigues de Paula Costa, 46 anos.


Eles juntamente com um simulacro de arma de fogo tipo pistola, uma faca, um capuz preto, celulares, 2 buchas de substância tipo maconha e uma porção de cocaína, foram conduzidos para Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, sendo apresentados para o delegado de plantão, Dr. Charlton Bortolini, que após as oitivas, dos PMs, da vítima, e do casal de criminosos, Tarcisio e Leidiane, que foram flagranteados pelo crime de sequestro mediante extorsão, sendo encaminhados para carceragem onde se encontram à disposição da Justiça.

A vítima agradeceu aos policiais que agiram rápido após terem tomando conhecimento dos fatos, o que possivelmente salvou a sua vida, bem como, ele estendeu os agradecimentos ao Comandante da unidade da 44º CIPM, o Major Wesley, por ter entendido que existia um vida correndo risco de morte, e apoiou de imediato a ação policial que lhe salvou.

 

 

Netinhonews/Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 11 de outubro de 2022



Comentários