Motorista da Van Escolar “Tio Marcus” é indiciado por estupro de vulnerável após conclusão de inquérito policial; Delegada Valéria Chaves da DEAM fala sobre o caso  

A delegada titular da Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher e Pessoas Vulneráveis (DEAM) de Teixeira de Freitas (BA), Dra. Valéria Chaves, em coletiva de Imprensa nesta quarta-feira, 11 de dezembro, que aconteceu na sede da referida unidade policial, informou que o inquérito policial que apurava a denúncia de estupro de vulnerável que teria como investigado, a pessoa de “Marcus Vinicius Nascimento Matos”, 38 anos, conhecido como “Tio Marcus”, por trabalhar com o transporte particular de alunos, sendo em sua maioria crianças, e que teria sido denunciado no início do mês de outubro deste ano em curso, pela mãe de uma vítima, que segundo consta na apuração do inquérito policial, que a mesma teria sido abusada sexualmente quando teria entre os 7 a 10 anos de idade, período este, quando a mesma seria cliente do denunciado, e que hoje, já com 15 anos, ela resolveu contar para a família os abusos que teria sofrido pelo mesmo, o que teria criando um trauma em sua vida, e que, por conta disso ela já teria tentando duas vezes contra a sua própria vida (suicídio), sendo a última recentemente.

A delegada, Valéria Chaves disse que, com a formalidade da denuncia, e por se tratar de uma pessoa que teria contato com outras crianças diariamente, a sua colega, Dra. Kátia Guimarães, que estava respondendo temporariamente pela a unidade policial quando da denuncia, teria solicitado o mandado de prisão temporário do denunciado, que foi preso logo depois, bem como foi cumprido mandado de busca apreensão, onde foram apreendidos dois aparelhos celulares, no qual um deles seria o do seu uso pessoal, e o segundo foi encontrado escondido pelos peritos do DPT dentro do seu veículo (Van Escolar), além de notebook e pendrives que foram apreendidos na sua residência, sendo todos enviados para a Central de Perícia Técnica de aparelhos eletrônicos do DPT em Salvador, sendo o motivo para o pedido de prorrogação da sua prisão temporária por mais 30 dias, devido a não emissões em tempo hábil da conclusão dos laudos técnicos dos referidos aparelhos. Que foram enviados recentemente para a delegada, Dra. Valéria Chaves, que no decorrer da apuração teria assumido juntamente com a sua equipe as investigações, que com base nos referidos laudos, e nos depoimentos da vítima e das pessoas relacionadas como testemunhas, ela concluiu o inquérito policial com o indiciamento do investigado “ Marcus Vinicius ou Tio Marcus” por estupro de vulnerável, já que haveria elementos comprobatórios suficientes.

A Dra. Valéria Chaves encaminhou a conclusão do inquérito policial para o Poder Judiciário através da 1ª Vara Criminal da Comarca do município de Teixeira de Freitas, na última sexta-feira, 06 de dezembro, com a solicitação da manutenção da sua prisão através de mandado de prisão preventiva, que foi deferido pelo Magistrado, Dr. Rodrigo Quadros, que foi cumprido nesta terça-feira (10), na carceragem da sede da 8ª COORPIN, de onde ele foi transferido para o Conjunto Penal – CPTF (Presídio) nesta quarta-feira (11), onde ficará à disposição da Justiça. O Juiz, Dr. Rodrigo encaminhará o inquérito para o Ministério Público (MP) para que possa avaliar a possível representação contra o denunciado, que sendo representado, o mesmo se tornará réu e responderá pelo crime de estupro de vulnerável.

 

Possíveis novos casos 

A delegada Valéria Chaves encerrou a coletiva de Imprensa, dizendo que os laudos emitidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) apontam ainda que pode haver outras vítimas (crianças) do investigado “Tio Marcus”, que as investigações irão dar continuidade, focada nessas outras possíveis vítimas, e caso haja, cada uma delas, será um novo inquérito policial, no qual o mesmo responderá de forma individual, o que poderá gerar outros processos caso seja indiciado.

A nossa equipe de Reportagem procurou a defesa do denunciado, “Marcus Vinicius ou Tio Marcus”, para saber se teria algo a manifestar sobre a defesa do seu cliente, mas a defesa disse que ainda não teve acesso aos autos da denúncia encaminhada à Justiça, devido estar em segredo de Justiça, que foi solicitado ao Juiz, Dr. Rodrigo Quadros, o seu acesso, que somente após ter conhecimento das referidas provas periciais, poderá manifestar, se caso necessário for, sobre o indiciamento do seu cliente.

 

 

 

Netinhonews/Cloves Neto

Matérias Relacionadas:

DEAM/Teixeira: A Polícia Civil, através da DEAM, pede prorrogação por mais 30 dias da prisão temporária de “Marcus Vinicius”, motorista da “Van Escolar”

Motorista de “Van Escolar” investigado por estupro de vulnerável se apresenta com advogado e afirma “Eu sou inocente”, e Assessoria Jurídica emite nota; saiba dos detalhes 

 



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 11 de dezembro de 2024



Comentários