Mucuri: Associação Comercial realiza 8º passeio ciclístico em parceria com a Prefeitura Municipal

A programação que marcava as ruas do município de Mucuri na celebração da independência, em 7 de setembro, ficou paralisada durante a pandemia cumprindo as recomendações das organizações de saúde. Na quarta-feira (07), como em vários locais do território nacional, brasileiros manifestaram de forma particular suas comemorações, principalmente com o marco ao bicentenário do Brasil.

O 8º passeio ciclístico foi uma das formas que os mucurienses encontraram de demonstrar o patriotismo e retomar as tradições que unem os cidadãos. Realizado pela Associação Comercial e Empresarial, neste ano contou com o apoio da Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria de Educação e a Suzano Papel e Celulose. Para a presidente da ACE, a comerciante Ruth Ardasse da Costa Souza, o sucesso do evento se deve pela união de importantes seguimentos e a credibilidade deles diante da população. “Fomos surpreendidos com tamanho apoio, o empresariado se mostrou muito receptivo às ideias e o público compareceu em uma quantidade expressiva. Estamos imensamente felizes e c A manhã iniciou com o credenciamento dos ciclistas, seguido por um delicioso café da manhã.

Até o tempo nublado favoreceu o percurso de aproximadamente 9 quilômetros pelas principais ruas e avenidas do município.onfiantes de excelentes resultados nas próximas ações da entidade”, comentou a presidente.

Retornando ao ponto de partida, os ciclistas foram surpreendidos com o sorteio de brindes doados pela comunidade empresarial e a entrega das premiações. Participando desse momento, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB) enalteceu a organização do evento por retomar com as programações que envolvem os moradores.

“Estamos celebrando a independência do Brasil, e acima de tudo a liberdade ao nosso povo, às minorias, às mudanças. Antes de ser prefeito, sou cidadão comum e andando pelas mesmas ruas que vocês, consigo ver muitas mudanças, várias obras e o avanço que chegou em Mucuri, representa também a celebração da independência”, destacou o prefeito.

Participaram mais de 500 ciclistas, de todas as idades, sendo a maioria composta por estudantes da rede pública, acompanhados dos familiares, diretores e professores de todas as escolas municipais. O secretário de educação, professor Dalmo Costa de Souza participando da programação, ressaltou a importância do envolvimento de toda comunidade escolar. “Assim que feito o convite, todos os nossos diretores abraçaram a iniciativa, partilhando ideias que ajudaram a abrilhantar o evento. Tudo isso se deve à liderança ímpar do prefeito Robertinho e a credibilidade que ele representa por todo município”, explicou.

A próxima campanha organizada pela ACE será o Natal Iluminado, que também contará com o apoio da Prefeitura, sendo portanto, aguardada com grande expectativa.

Fonte: Ascom/PMM



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 15 de setembro de 2022



Comentários