Mucuri: Mais um jovem é executado em via pública no distrito de Itabatã; executores estavam com a vítima

Na tarde desta segunda-feira, 14 de novembro, a Central do CICOM/190, foi informada por populares do distrito de Itabatã, município de Mucuri, que um jovem teria sido morto em via pública, por disparos de arma de fogo, e que os criminosos teriam fugido do local, situado na Rua Rio de Janeiro, no bairro Triângulo Leal. Uma guarnição do 3º Pelotão da 89º CIPM, foi deslocada para o local, que confirmaram os fatos da informação. A vítima foi identificada como sendo, Luiz Carlos de Souza Silva, vulgo “Perninha”, 21 anos, natural do Espírito Santo, que teria um limitação física na perna direita, o que fazia com que ele tivesse que usar muleta de apoio.

Ele foi alvejado por vários disparos de arma de fogo tipo pistola, calibre .40, sendo encontrado estojos no local do crime do referido calibre. Os PM’s informaram a circunstância do fato para o delegado de plantão na Sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, Dr. Manoel Andreetta, que solicitou ao Departamento de Polícia Técnica – DPT, a remoção do corpo para o IML de Teixeira, onde irá passar por necropsia, sendo liberado posteriormente para os familiares nesta terça-feira (15). Informações repassadas é que a vítima era contumaz em roubo/furto, tráfico de drogas, e recentemente teria sido preso por porte de arma de fogo, juntamente com outros dois comparsas.

As informações relatadas sob o crime, seria que a vítima estaria andando com outras duas pessoas não identificadas, momento que o executor sacou de uma arma da cintura e atirou na vítima a queima roupa, que logo em seguida, ele e o comparsa saíram tomando destino ignorado. No local a população que está assustada e com medo, não falam nada, pois tem receios de ser a próxima vítima, sendo assim, a “Lei do Silêncio” prevalece o que tem incentivado os criminosos continuarem agindo com esse tipo de crime (Homicídio), pois a sensação de impunidade, e falta de Justiça, aumentam a motivação dos criminosos continuarem agindo, e a falta da presença do Estado para com a tranquilidade e segurança da população.

Mas por outro lado, os moradores, tem que ajudar as Forças Policiais, pois as instituições não tem bola de cristal para adivinhar quem são os criminosos, bem como, prever que tal tipo de crime irá acontecer. Cidadãos e Cidadãs vocês tem que fazerem a parte de vocês, denunciando de forma anônima, para os números 190 ou 197, pois uma ligação, que será mantida em total sigilo, toda e qualquer informações que forem repassadas, serão feitas as apurações por parte das Forças Policiais (PC ou PM), e uma ação cidadã como essa, poderá levar até os criminosos que vivem as margens da Lei e da Justiça.

“A Segurança Pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, a segurança pública conta, não somente com agentes públicos, mas com todos os cidadãos para que se concretize satisfatoriamente”. É o que diz a Constituição para com todos nós.

 

Netinhonews/Cloves Neto



Quer saber tudo
o que está acontecendo?

Receba todas as notícias do NetinhoNews no seu WhatsApp.

Entre em nosso grupo e fique bem informado.

ENTRAR NO GRUPO
Publicado em 14 de novembro de 2022



Comentários